Connect with us

Destaques

Nasce o primeiro bebê no Centro de Parto Humanizado do Hospital de União

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 06 de janeiro de 2020, foi realizado o primeiro parto humanizado no Hospital Municipal de União. Yuri Araújo de Brito nasceu às 18h45, pesando 3.500 gramas e medindo 48 centímetros. O mais novo unionense veio ao mundo lindo e saudável!

Conversamos com a mamãe do Yuri, a Fernanda de Araújo dos Anjos, que contou a emoção do parto de seu primeiro filho. “Valeu a pena. A enfermeira obstetra Márcia foi meu anjo. A Fernanda Moraes também, mesmo distante me apoiou, aconselhou e me encorajou. Fui muito bem acolhida do início ao fim. Só gratidão!”, contou emocionada a mamãe de primeira viagem.

Fernanda de Araújo faz parte do Projeto Partejando, que tem à frente a enfermeira Fernanda Moraes.

Foto: Fernanda Moraes/Grupo Partejando

O grupo faz acompanhamento de grávidas e mães com bebê recém-nascido na cidade de União, repassando informações sobre a gravidez, cuidados específicos com a criança, ensaios fotográficos dentre outros.

Foto: Fernanda Moraes/Grupo Partejando

No início de dezembro do ano passado, noticiamos que os novos procedimentos começariam a ser realizados no Hospital de União a partir do primeiro mês de 2020, contando com o trabalho de enfermeiros obstetras no parto normal. As mães em trabalho de parto recebem a assistência de uma equipe especializada no local.

Conheça o que é o parto humanizado e entenda as vantagens CLICANDO AQUI!

Segundo a gestão municipal, as novas instalações do Centro de Parto Humanizado já funcionam com todo o suporte necessário para o trabalho da equipe de enfermeiras obstetras.


“É mais uma conquista para a população unionense. Com este centro funcionando, muitos partos serão realizados. Estamos trabalhando para que em breve possamos inaugurar também as novas instalações do nosso Centro Cirúrgico e reformar a outra parte do Hospital”, disse o prefeito Paulo Henrique, que esteve no local.

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas