Connect with us

Ponto de Vista

Neerias Cavalcante aponta uma das alternativas para resolver o problema de falta de água em União

O Blog “Ponto de Vista”, no Clique União, é um espaço destinado aos unionenses que atue em qualquer segmento possam expor suas idéias a qualquer assunto do município.  

Publicado

em

O jovem advogado Neerias Cavalcante, do partido Republicano, novidade no cenário político local, tem se consolidado na corrida eleitoral à Prefeitura de União de 2020 e conversou nesta segunda-feira, 17 de agosto, com a equipe do Clique União. Ele reafirmou que segue com o propósito de concorrer as eleições municipais e falou sobre o problema da constante falta de água.

Ele disse que nessa caminhada de pré-campanha tem tido a oportunidade de diagnosticar sérios problemas enfrentados pelo município. “Para ser objetivo, quero destacar a principal carência que enxergamos na zona urbana e também na zona rural que se trata do grave problema da falta de água para atender a população. Nesse sentido, conhecendo o potencial hídrico que o município tem, com o impressionante volume de água potável nos subsolos, aliado a disponibilidade de águas do maior rio genuinamente nordestino (Rio Parnaíba) no quintal do município, considero inadmissível vivermos essa triste realidade”, comentou.

O pré-candidato disse que com o avanço da tecnologia, a perfuração de poços tubulares se tornou uma realidade rápida e com redução significativa nos custos. “Acredito que a solução está na execução do maior programa de abastecimento de água que União poderá contemplar, potencializando o sistema já existente e atendendo as necessidades da cidade e dos interiores, com o objetivo de trazer dignidade e qualidade de vida a população, possibilitando a realização eficiente das atividades domésticas, como também do incentivo da agricultura no campo” explicou Neerias Cavalcante.

“A água é o principal meio de vida para humanos, animais e vegetais, ignorar sua importância e não buscar soluções para esse grave problema considero um crime contra a vida dos unionenses, portanto, gostaria de concluir deixando a seguinte reflexão:quem já teve oportunidade de trazer solução e não o fez, porque faria nos próximos anos?”, indagou o pré-candidato.

 

Fonte e texto: ASCOM

 

O Blog “Ponto de Vista”, no Clique União, é um espaço destinado aos unionenses que atue em qualquer segmento possam expor suas idéias a qualquer assunto do município.  

 

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas