Connect with us

Ponto de Vista

Neerias Cavalcante fala de geração de emprego e renda em União

Publicado

em

O advogado unionense Neerias Cavalcante, um dos participantes da coluna “Ponto de Vista”, nesta semana, fala sobre geração de emprego e renda no município de União.

Segundo ele, o setor público poderia ser ocupado por mais profissionais locais. “Eu acredito que as oportunidades de trabalho devem ser direcionadas às pessoas do município, fazendo com que o dinheiro circule aqui e gere desenvolvimento em todas as áreas. É preciso valorizar as pessoas que vivem aqui, que contribuem com o município com suas atividades de onde tiram seu sustento. A prática de gente de fora ocupar cargos públicos rouba a oportunidade de nossa gente”, comenta.

Segundo Neerias, é importante enfatizar que um dos motivos que afasta oportunidade das pessoas é a falta de qualificação. No seu ponto de vista, isso se dá em decorrência de um problema estrutural, onde grande parte dos gestores públicos não se interessam em investir em capacitação técnica e acadêmica, diminuindo assim as perspectivas do ingresso da população no mercado de trabalho e lamentou que muitos que conseguem uma qualificação, através de muito esforço, mesmo assim não tenham oportunidades. “O município de União conta com uma extensa quantidade de jovens que, com muita dificuldade, esforço e determinação conseguem se formar com elevados investimentos em passagens intermunicipais, universidades, livros, dentre outras despesas. Todo esse esforço não é reconhecido e valorizado por parte dos gestores, que poderiam ofertar oportunidades para os filhos de União. Não havendo incentivo, esses jovens se deslocam para outras cidades, até para outros estados, afim de conseguir oportunidades de emprego e melhores condições de vida, infelizmente”, lamentou.

O advogado disse que é sabido que os gestores encontram dificuldades, mas é necessário que se enxergue as saídas, pois elas, também, existem e só é preciso saber utilizá-las. “Certamente existem dificuldades e desafios para uma gestão no que diz respeito a oferecer desenvolvimento, porém estamos convictos de que o primeiro passo para obter resultados diferentes é valorizar as pessoas da nossa terra, qualificando-as e ofertando as vagas já existentes e em consequência buscando empresas, indústrias e investimentos para o município, afim de firmar parcerias e gerar mais emprego e renda para toda a população”, finalizou.

PUBLICIDADE

1 Comment

1 Comment

  1. João Ferreira Borges

    19 de junho de 2020 at 10:27 pm

    Qanto a geração de emprego e renda no nosso municipio. Uma vez procurei um gestor publico para falar de um projeto de capacitação de jovens para o mercado de trabalho.
    Nesse projeto a idéia era minha, eu mesmo ia capacitar esses joves, tornar eles proficionais aponto de eles se auto sustentar com sua profissão, gerando oportunidades para outros e deixando o município em destaque na formação de jovens para o mercado de trabalho. Esse gestor nem me deu atenção. A idéia era minha, o gestou ia entrar com o custeio formação dos jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas