Connect with us

Covid-19

Ônibus e vans seguem sem previsão de normalização

Publicado

em

Os transportes públicos que fazem linha para o município de União continuam sem funcionar em decorrência dos cuidados quanto ao combate e proliferação do Coronavírus.

Ônibus e alternativos seguindo as recomendações da Secretaria da Saúde do Estado, decreto Municipal e Estadual a fim de evitar contato social de seus funcionários, já que precisam cumprir as ordens, como qualquer outra empresa. Conversamos com o presidente da Cooperativa Mista de Transportes Alternativos (Coomitapi), Miranda Neto, e ele nos esclareceu a situação.

“Os passageiros estão no isolamento. Os que ainda estão viajando são os que têm algum compromisso mais urgente. A Cooperativa está com receio de autorizar o funcionamento das vans em decorrência dos decretos da Prefeitura e do Governo, não há a mínima possibilidade de continuar. Não temos como medir forças pois está tudo parado. Então, até segunda ordem, provavelmente após a Páscoa, teremos alguma novidade sobre o assunto. O decreto é geral, abrange comércios e setores”, explicou  Miranda Neto.

Recebemos informações de que algumas vans continuam fazendo viagens e, sobre isso, o Presidente da Coomitapi disse que a posição é a de que nenhum veículo está autorizado a rodar, e os que continuam a rodar, os de transporte de pacientes, devem estar devidamente higienizados, cumprindo as dicas de afastamento entre os passageiros.

“Entendemos que alguns continuam rodando, mas a orientação da Cooperativa é que não rodem, prezando pela saúde de motoristas, cobradores e passageiros”, concluiu Miranda, que ainda explicou que os transportes que realizam a locomoção de pacientes para tratamentos de saúde indispensáveis estão funcionando nos horários, de acordo com os atendimentos médicos.

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas