Pacientes dizem que Hospital de União voltou a ter demora no atendimento

Desde maio de 2017, o Hospital de União passou a ter dois médicos 24h por dia e as reclamações sobre a demora no atendimento diminuíram consideravelmente….

Reportagem Clique União

Compartilhe!

8e06ba0c-db21-45ed-8931-93b3c3cd4a1e

Na manhã desta quarta-feira, 20, pacientes do hospital de União relataram em redes sociais e ao Clique União que a recepção do local estava lotada com o atendimento atrasado. De acordo com pacientes, apenas um médico estava realizando atendimento.

Desde maio de 2017, o Hospital de União passou a ter dois médicos 24h por dia e as reclamações sobre a demora no atendimento diminuíram consideravelmente. Mas nesta quarta-feira pacientes voltaram a reclamar da demora.

Segundo uma paciente, ela foi ao hospital, mas devido à demora, resolveu procurar um posto. Segundo ela, por volta das 10:30 tinha gente que esperava desde 7h da manhã.

Em nota, a Prefeitura de União disse que a falta de profissionais que queiram trabalhar nas cidades do interior é uma triste realidade em todo o Piauí. Informou, também, que muitos casos que devem ser resolvidos nos postos de saúde,  os pacientes  optam por se dirigirem ao Hospital aumentando a demanda do local.

Confira na íntegra:

Sobre o atendimento no Hospital Municipal Dr. José da Rocha Furtado, faz-se necessário esclarecer que:

1º – A falta de profissionais (médicos) infelizmente tem sido um problema recorrente nas cidades do interior do Estado, até mesmo pela falta de profissionais que queiram se deslocar para trabalhar em cidades do interior;

2º – União é uma das muitas cidades do Estado que vem sofrendo com essa dificuldade de encontrar médicos. Apesar da dificuldade, a prefeitura, através da Secretaria de Saúde, está buscando uma rápida solução para a contratação de profissionais.

É necessário também informar que:
1º – A demanda de atendimentos do hospital vem aumentando constantemente nos últimos meses;

2º – Após análise das triagens realizadas, observou-se que cerca de 80% dos atendimentos poderiam ser feitos pelas equipes do PSF, nas Unidades Básicas de Saúde, porém, a população prefere dirigir-se ao Hospital, sobrecarregando o mesmo.
Por fim, esclarecemos que a gestão está trabalhando para melhorar a eficácia e a qualidade do atendimento que é ofertado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA MUNICIPAL DE UNIÃO

Compartilhe!

Veja também
WhatsApp Image 2025-05-10 at 13.27.52

Igualdade Racial

Proposta busca contribuições para a criação do Conselho Municipal de Políticas de Igualdade Racial…
Acesso para a Barragem de União

Polícia

A causa da morte ainda será investigada pela perícia….
IMG_5606

Ensino Superior

Inscrições começam em 26 de maio…
ae05c523-ef63-49ac-bb22-8b39b6a2178a

Tradição e Identidade

Assista ao vídeo!…
Lavanderia Santa Helena

BENEFÍCIO

Espaço público deve atender mais de 300 famílias com estrutura para lavagem de roupas e…
5d4bdc23-7d0a-40d9-9373-53288df9eb4e

Região Central

A ação criminosa ocorreu em um restaurante na Avenida Zuca Lopes…
Matérias relacionadas
WhatsApp Image 2025-05-10 at 13.27.52

Igualdade Racial

Proposta busca contribuições para a criação do Conselho Municipal de Políticas de Igualdade Racial…
IMG_5606

Ensino Superior

Inscrições começam em 26 de maio…
ae05c523-ef63-49ac-bb22-8b39b6a2178a

Tradição e Identidade

Assista ao vídeo!…
R

Maior Indicador do Brasil

A média nacional é de 9,2%, 7,6 pontos percentuais abaixo do número registrado no Piauí…
5d4bdc23-7d0a-40d9-9373-53288df9eb4e

Região Central

A ação criminosa ocorreu em um restaurante na Avenida Zuca Lopes…
Semed União

no Auditório da SEMED

A escuta tem como objetivo ouvir a comunidade cultural unionense…