Moradores de parte da localidade Sapucaia, na zona rural de União, estão enfrentando um cenário difícil desde que a energia elétrica foi interrompida há 12 dias. O problema teve origem após um curto-circuito entre fios na entrada da localidade Bacuri, deixando cerca de 30 famílias sem fornecimento de energia até o momento.
A situação tem gerado muitos transtornos, especialmente para crianças e idosos. “Aqui tem criança, idosos. Bebendo água quente, dormindo sem ventilador e com muriçoca“, relatou Juliana de Araújo, moradora.
Além da Sapucaia, a falta de energia tem afetado outras áreas de União, tanto na zona rural quanto urbana. Comunidades como Solidão, São Romão, Alto São José, uma rua do Povoado Divinópolis e parte do Bairro São Sebastião, na zona urbana, também estão com o fornecimento interrompido.
Em busca de respostas, nossa reportagem entrou em contato com a Equatorial Energia e repassou a situação da Sapucaia e do São Romão. A empresa, através da Assessoria de Comunicação, informou que irá verificar a situação e enviar um posicionamento.
A Equatorial informou que as recentes chuvas que atingiram União, acompanhadas de fortes ventos, comprometeram as estruturas de distribuição de energia em algumas regiões do município. Os danos provocados pelos episódios climáticos provocaram um aumento do número de ocorrências na cidade.
Para restabelecer o fornecimento aos clientes impactados no menor tempo possível, a concessionária segue com suas equipes em campo. A concessionária alerta ainda para que, em caso de cabo partido e quando árvores caírem sobre a rede elétrica, seus clientes não se aproximem, isolem a área e entrem em contato com a empresa.
Para registrar ocorrências de falta de energia, os clientes podem entrar em contato com a distribuidora por meio do telefone 0800 086 0800, pela assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200, no site equatorialenergia.com.br e aplicativo Equatorial Energia.