Pela primeira vez, Brasil não registra morte por covid-19 em 24 horas

Reportagem Clique União

Compartilhe!

Vacinação contra covid-19
Vacinação contra covid-19

Dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), divulgados no início da noite de domingo (12), mostram que pela primeira vez, em 24 horas, o Brasil não registra mortes causadas pela covid-19.

Segundo o Conass, no período de 24 horas foram registrados 298 novos casos de covid-19. A média móvel dos últimos 7 dias foi de 45 óbitos e 9.126 novos casos diários da doença.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram registrados 36.932.830 casos da doença, com 697.674 óbitos. As taxas de incidência e de mortalidade, referentes a casa 100 mil habitantes, são de 17.575 casos de covid-19 e 332 óbitos.

Vacinação

No início do mês, o Ministério da Saúde divulgou o cronograma para 2023 do Programa Nacional de Vacinação, inclusive da covid-19. As ações começam em 27 de fevereiro, com a aplicação de doses de reforço bivalentes contra a doença na população com maior risco de desenvolver formas graves da covid-19, como idosos acima de 60 anos de idade e pessoas com deficiência.

Também está previsto para abril intensificar a campanha de vacinação contra a influenza, antes da chegada do inverno, quando as temperaturas mais baixas levam ao aumento nos casos de doenças respiratórias. Já em maio, deve ocorrer uma ação de multivacinação contra a poliomielite e o sarampo nas escolas.

As etapas, de acordo com o ministério, foram organizadas de acordo com os estoques de doses existentes, as novas encomendas realizadas pela pasta e os compromissos de entregas assumidos pelos fabricantes de vacinas.

Os casos e mortes no Piauí seguem em queda, como mostrado na atualização do Clique.

Casos em União e Miguel Alves

A última atualização do Painel Epidemiológico do Piauí foi em 04 de fevereiro deste ano e União está com 74 óbitos por COVID-19 e 2.594 casos confirmados.

Miguel Alves tem 2.303 casos confirmados e 39 óbitos.

 

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe!

Veja também
IMG_3653

Publicidade

Localizado na Galeria da Casa Maria, ao lado da Praça da SEMASC….
Câmara Municipal

Instituto Félix Pacheco

Disponibilização diária de 30 senhas para os cidadãos…
af824fa7-cee1-4323-bcf3-6f24fc8682f5

Dois talões no mesmo mês

Equatorial explica mudança nos ciclos de leitura…
IMG_3685

LEI ESTADUAL

A lei já está em vigor em todo o território piauiense….
call-center-equatorial-1024x768

Processo Seletivo

37 vagas para televendas…
IMG_6988

Empregos formais

Atrás apenas de Teresina e Picos e à frente de Parnaíba e Piripiri…
Matérias relacionadas
Câmara Municipal

Instituto Félix Pacheco

Disponibilização diária de 30 senhas para os cidadãos…
af824fa7-cee1-4323-bcf3-6f24fc8682f5

Dois talões no mesmo mês

Equatorial explica mudança nos ciclos de leitura…
call-center-equatorial-1024x768

Processo Seletivo

37 vagas para televendas…
IMG_6988

Empregos formais

Atrás apenas de Teresina e Picos e à frente de Parnaíba e Piripiri…
b839e86c-8a26-436e-93e5-1de7820dd8c0

Clique Cultura

Artistas e comunidade discutem pautas sobre uso dos recursos da política…
IMG_6949

Matéria em Vídeo

Reportagem de Flávia Garcês e Imagens: Ronnyer Araújo…