Connect with us

Polícia

Polícia Civil explica ação de bando que tentou assaltar Banco em União

Publicado

em

A Polícia Civil Do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, em operação conjunta com a Polícia Militar do Piauí, efetuou a prisão de cinco pessoas por envolvimento ao crime de furto em face do Banco do Brasil de União – PI, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 01.

Segundo a Polícia Civil, os investigados arrombaram um muro que dava acesso ao terreno da agência e, após romper outros obstáculos, tiveram acesso ao cofre da agência, chegando a danificar a estrutura do cofre, mas não chegaram a furtar nenhum valor.

Após esta ação, os investigados fugiram em direção a Miguel Alves. Equipes da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais – CORE, juntamente com equipes do BPRONE, BOPE e unidades policiais militares de União e José de Freitas fizeram diligências que resultaram, primeiramente, na prisão de W. S na PI que liga União a Miguel Alves conduzindo um veículo gol preto.

As diligências continuaram, bem como barreiras, e um veículo Pálio de cor vermelha foi abordado chegando a Lagoa Alegre, ocasião em que os quatro ocupantes de tal carro foram presos em poder de dois revólveres e luvas, bem como outros materiais.

Todos os presos foram apresentados aos Delegados Laércio Evangelista e Francírio Queiroz, que diante do que foi apreendido e apurado durante as diligências, foram autuados em flagrante  por furto qualificado, organização criminosa e porte ilegal de arma.

Foi apreendido, ainda, um carro, modelo Corolla, de cor preta, que foi abandonado pelos investigados na zona rural de União, bem como os equipamentos usados para arrombar o banco.

Tais pessoas seriam: Lucas, Francirio, Railton e Elson  – (Devido a Lei de Abuso de autoridade não pode divulgar a identidade completa dos suspeitos). Todos eles moram em Teresina.

As investigações apuraram que:

– Wellyton era o motorista do Gol preto que levou Francirio, Railton e Elson ao Banco;

– estes três ficaram escondidos na zona rural de União e foram resgatados por Lucas que conduzia o Pálio vermelho;

– contra Wellyton havia mandado de prisão em aberto por furto de uma pistola apurado pelo 5ºDP.

 

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas