Search
Close this search box.
logomarca com slogan

Polícia faz buscas por suspeitos de assassinarem motorista em União

Reportagem Clique União

Compartilhe!

WhatsApp Image 2024-04-05 at 13.05.47

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de União, com apoio operacional da FEISP e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, na data de hoje, 05/04/2024, deu cumprimento a 3 (três) mandados de busca e apreensão e de prisão na cidade de Teresina. Na ocasião, foram apreendidas 2 armas de fogo, de calibre 9mm, e farta quantidade de munições.

A  Superintendência de Operações Integradas (SOI), divulgou  a identidade de dois homens acusados de assassinarem a tiros um caminhoneiro identificado como Valdenilson Sousa de Oliveira, de 39 anos, durante uma suposta briga de trânsito na PI 112, na localidade Soares, zona rural do município de União. O crime aconteceu no dia 21 de março deste ano.

De acordo com o delegado Yan Brayner, diretor de Inteligência da Polícia Civil, os suspeitos foram identificados como Josimar Antônio Costa, de 45 anos, e Jhonata Araújo Costa, de 22 anos, o mesmo é muito conhecido na região central do Piauí  por sua profissão de cantor.

O Delegado-titular do município de União falou sobre as investigações. Confira no vídeo abaixo:

RELEMBRE O CASO

No dia 21/03/2024, por volta de 15:00, os investigados perpetraram o delito de Homicídio Qualificado, na PI 112, que liga União a Teresina, após uma briga de trânsito com a vítima, a qual foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça, vindo a óbito ainda no local. Após exaustivas diligências da equipe de investigação da Delegacia de União foi possível reunir fortes elementos que comprovam que os investigados foram os autores do crime. Na ocasião do cumprimento dos mandados, os investigados não se encontravam nos imóveis. No entanto, foi possível a apreensão das armas de fogo citadas anteriormente e grande quantidade de munições. Destaque-se que todo o material será encaminhado para perícia.

Importante frisar que, em que pese a autoria e materialidade já estarem muito bem delineadas, as investigações seguem em andamento a fim de robustecer ainda mais os elementos de informação e provas do Inquérito Policial.

A Delegacia de União continua em diligências para capturar e prender os supostos autores do crime e reafirma seu compromisso com a segurança da população, combatendo os crimes violentos perpetrados na cidade.
Ajude a Polícia Civil. Denuncie, garantimos seu anonimato. Tel:(86) 99486-9440

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas