A Polícia Civil de Miguel Alves prendeu na manhã desta quarta-feira, 06, um homem e uma mulher suspeitos de participarem do assassinato de Emerson dos Santos, que foi morto em casa no Bairro Vacaria, na cidade Miguel Alves, no último dia 26 de agosto.
Segundo a Polícia Civil do Piauí, no decorrer das investigações, a equipe de policiais de Miguel Alves colheu informações e conseguiu identificar a participação de uma mulher de iniciais M. das D. S. e um homem apelidado de “Bidega”, no referido crime, oportunidade que foi representado pelas prisões e cumpridas na data de hoje. A Polícia informou, ainda, que trabalha no sentido de prender os outros envolvidos no crime que, até o presente momento, encontram-se foragidos.
Na noite do dia 26 de agosto, a vítima estava no interior de sua residência quando duas pessoas chegaram em uma motocicleta e o chamaram na porta; quando Emerson saiu da residência, o garupa desceu e efetuou vários disparos de arma de fogo contra ele. Depois de efetuar os disparos, o indivíduo sacou uma faca e ainda tentou degolar a vítima, sendo impedido pela irmã de Emerson, mas devido à gravidade dos ferimentos, o homem morreu ainda no local.
A Polícia acrescentou que um celular encontrado com a mulher durante a prisão tem restrição de furto e ela responderá, também, pelo crime de receptação.
As prisões aconteceram no mesmo bairro onde a vítima morava. Os envolvidos eram conhecidos e a Polícia investiga mais detalhes a respeito da motivação do crime.