Connect with us

Polícia

Policial Militar que salvou criança engasgada recebe o título de cidadão unionense

O Policial Militar André Maia, natural de Fortaleza -CE, esteve em União na manhã desta terça-feira,08, para receber o título de cidadão unionense pelos serviços prestados na Segunda Companhia da PM, em União. Uma das ocorrências que o PM participou aconteceu em abril de 2018. Na época, durante o plantão, ele recebeu a família de uma criança de três de idade que estava engasgado e prestou o socorro que salvou o pequeno Gabriel.

Em setembro de 2020, o Projeto de iniciativa, da então vereadora Orcivane Coelho, foi aprovado, concedendo o título ao PM. Agora, ele retornou à cidade, junto com a esposa e a filha, para receber o diploma ao lado da família.

É com muita satisfação que eu recebo aqui o título de cidadão unionense.  Com muita  honra e alegria pelos serviços prestados aqui na cidade né, e através desse desse serviço poder ter contribuído para a cidade de União. E também, além de ter garantido  a segurança para a sociedade União, também ter salvado vidas aqui na cidade né, e para mim estou muito gratificado, me sinto a partir de agora de fato e de direito cidadão de União.  Quero agradecer a todos os vereadores da Câmara Municipal na pessoa do Dr. Adaílton, e agradecer de coração e dedicar esse titulo a minha família que a minha base, a minha estrutura a razão de tudo e deixar aqui o meu agradecimento para todos vocês. Muito Obrigado“, disse André Maia ao Clique União.

Há 10 anos na Policia Militar, André Maia é natural de Fortaleza, no Ceará, mas trabalha na PM do Piauí; atualmente, lotado no Comando de Policiamento da Capital, exercendo funções administrativas, além do serviço nas ruas.

Policial André com a criança salva

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas