Os usuários de serviços bancários na cidade de União têm encontrado dificuldades para atendimentos nos últimos dias. Mesmo em plena pandemia, as pessoas se aglomeram nas filas devido à demora no atendimento ou aguardando dinheiro nos caixas eletrônicos. Só nesta semana, pelo menos três pessoas passaram mal na fila das Agências do Banco do Brasil e do Bradesco. Em dois dias, o Clique União recebeu cinco reclamações envolvendo as agências bancárias.
Na segunda-feira,07, um homem de 89 anos passou mal enquanto esperava atendimento para realizar a Prova de Vida no Banco do Brasil. Na terça-feira,08, na mesma Agência, uma mulher teve desmaios enquanto aguardava que os caixas eletrônicos fossem abastecidos. A cliente relatou à reportagem que, quando chega dinheiro nos caixas, uma única pessoa com vários cartões de terceiros aguarda na fila para fazer vários saques, e a mesma pessoa está na Agência todos os dias “guardando vagas”. Nos últimos três dias, os caixas passaram horas sem dinheiro para saques.
Nesta terça-feira, 08, na agência do Banco Bradesco um homem passou mal e foi atendido pelo SAMU enquanto aguardava na fila, sob o sol, no lado externo do banco. Os clientes relatam que três tendas não estão sendo suficientes para as pessoas que passam até cinco horas na fila.
O Clique União tentou localizar a gerência dos dois bancos citados, mas não conseguiu falar com nenhum deles. Um funcionário do Bradesco visualizou o questionamento, mas ignorou e não respondeu. Sobre o Banco do Brasil, um funcionário disse que o Banco se posicionaria, mas até a noite desta quarta-feira,08, não deu posicionamento sobre a situação.
A reportagem teve informações que devido os casos de COVID-19, apenas quatro pessoas trabalham no Banco do Brasil, no momento – dois gerentes e um atendente. Além disso, a Agência estaria sobrecarregada com a demanda dos municípios vizinhos que não possuem Agência.
Imagens feitas por clientes na última segunda-feira mostram várias pessoas esperando atendimento no Banco do Brasil em União. A situação se repetiu nos dois dias seguintes.
Foto: Antônio Santos