Connect with us

Polícia

Posto da Polícia Militar de União fica fechado devido folga de PMs

Publicado

em

União voltou a ter vários assaltos diariamente e a população encontra dificuldades para comunicar à Polícia Militar. Neste domingo a sede do batalhão estava fechada e, a noite, o número de celular da viatura encontrava-se desligado ou fora de área, algo normal uma vez que única viatura em funcionamento esteja na zona rural. Por volta das 22h deste domingo,29, a equipe do Clique União foi até a sede da PM de União e confirmou que o local estava fechado, sem ninguém para fazer atendimentos.

O advogado Adailton Silva, que sempre acompanha casos em União, denuncia que no sábado, 28, tinha apenas dois policiais de plantão, e por isso, uma uma ocorrência deixou de ser atendida. “O efetivo é muito pequeno aqui para União. No final de semana o número foi exorbitante de pessoas procurando a Polícia para intervir em situações, mas não foram atendidas. No sábado chegou no PPO uma denúncia, mas só tinha duas policiais mulheres no plantão e elas não foram atender porque não tinhas condições de lidar com a situação que o caso pedia”, relata o advogado.

Os assaltos tem acontecido rotineiramente na cidade e no interior. Na manhã desta segunda-feira,30, um comerciante foi assaltado no Residencial Santa Helena. Dois homens em uma moto, modelo POP, chegaram ao local e levaram uma pequena quantia em dinheiro que tinha no caixa, o celular da vítima, e ainda deram uma coronhada na cabeça do comerciante. A Polícia Militar faz diligências para localizar os suspeitos.

O Comandante da PM em União, Capitão Miguel Luz, disse que a redução no número de policiais se dá por conta que a folga dos militares foram cortadas nos dias que antecederam as eleições. Ou seja, todos trabalharam no final das eleições e, agora, estão recebendo as folgas que acumularam. Ainda segundo o Capitão, a situação vai normalizar no próximo dia 04 de dezembro quando todos voltam ao trabalho.

União conta 33 policiais, seis a cada plantão, e apenas uma viatura funcionando. A previsão é de que nesta semana o Município receba mais uma viatura nova.

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas