Posto de combustíveis, que construiu pilar em Avenida, explica o caso

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

IMG_20230812_114141

O Posto de Combustíveis Nossa Senhora dos Remédios, localizado na Avenida Filinto Rêgo, Centro de União, foi o responsável por construir um pilar de concreto, na área da rua, com uma placa de “Entrada e Saída de Veículos”. Várias pessoas reclamaram da situação.

No último sábado, 12, o Clique União repercutiu o caso, mas não conseguiu contato com o advogado da empresa para explicar os motivos que levaram a tal atitude.

Neste domingo, o Posto procurou o Portal Clique União para esclarecimentos sobre o caso. De acordo com o advogado,  Mariano Cerqueira, o embarque e desembarque de passageiros no local, às vezes com estacionamento, obstruem a entrada e saída do posto e, desde 2015, tentam uma solução com os órgãos municipais.

Confira a Nota, na íntegra, no final da matéria.

Nota à Imprensa!

Em respeito a postagem feita pelo portal Clique União no último dia 12 de agosto de 2023, sobre a construção de um pilar na Avenida Filinto Rêgo, o Posto Nossa Senhora dos Remédios, apresenta considerações.

Sem dúvidas, respeito e atenção, são diretrizes organizacionais do posto, sempre buscando o melhor atendimento ao consumidor.

É de conhecimento público e notório o embarque e desembarque de passageiros feitos na avenida de forma totalmente irregular, estes veículos obstruem a entrada e saída do posto, em muito episódios, chegam a estacionar de forma paralela, impossibilitando totalmente a utilização da via.

Em razão da flagrante ilegalidade e irregularidade das paradas em local não adequado, a direção do Posto, de forma administrativa, tentou provocar por diversas vezes a Prefeitura para que esta cumprisse o seu papel, passo a destacar:

No ano de 2015, o Ministério Público ingressou com uma Ação Civil Pública contra o município de União/PI, a qual foi julgada procedente, para obrigar o município a criar órgão municipal responsável a gerir o trânsito.

No ano de 2019, sob o protocolo 001.0004574/2019, o Posto entrou com um processo administrativo requerendo a Fiscalização e Regulamentação da parada de ônibus, tal procedimento não gerou efeitos.

No ano de 2021, sob o protocolo 732/2021, o Posto entrou com novo processo administrativo requerendo a Fiscalização e Regulamentação da parada de ônibus, tal procedimento não gerou efeitos.

O problema das paradas irregulares, ainda que requerido por diversas vezes, não foi solucionado. Diante disso, a colocação dos pilares foi utilizada como medida para que a entrada e saída do posto não seja totalmente obstruída pelos ônibus.

De maneira alguma pretendemos retirar a parada do local, ocorre que é necessário a intervenção do Poder Público para que o local seja regularizado e devidamente sinalizado, de forma que não prejudique o tráfego da avenida.

Por fim, reiteramos o nosso compromisso com o melhor atendimento aos nossos clientes, dispostos a participar de diálogos para melhorar o trânsito de nossa querida cidade.

Compartilhe!

Veja também
Viatura IML PI - Foto: Paula Monize

HOMICÍDIO

Foram ouvidos disparos de arma de fogo; a vítima morreu no loca…
WhatsApp Image 2026-09-08 at 08.30.22

JUSTIÇA

Primeiro turno será em 4 de outubro; eventual segundo turno, dia 25…
IMG_0294

tradição

Confira alguns registros desse momento de celebração…
photo-output

CLIQUE UNIÃO 11 ANOS

A solidariedade transformou a vida de um garoto…
IMG_0251

CLIQUE UNIÃO 11 ANOS

Confira a primeira reportagem especial! a segunda é sobre Lucas Samuel….
IMG_2534

Na Rua da Pedreira

Ela pede ajuda caso alguém veja a peça sendo vendida….
Matérias relacionadas
IMG_2367

Tragédia

Marcos Aurélio Nascimento Cunha, de 6 anos, foi atingido por um disparo de espingarda bate-bucha…
IMG_1895

Queda de 70%

Os números apresentados nesta matéria foram divulgados pela própria Guarda Civil Municipal…
912806a9-2465-451a-b3ae-e3533f4795ff

Identidade Cultural

Selecionados por meio de edital da Política Nacional Aldir Blanc…
b82058a3-1cc5-4abd-8735-33550ee47ede

Chamamento Público

Os 12 contemplados no Edital José Benício assinam o Termo de Premiação durante cerimônia…
IMG_0085

Economia

Programa do governo federal oferece descontos, juros menores e parcelamento…
IMG_9764

Zona Rural

Trecho que liga as duas localidades…