No último dia 17 de agosto, o Grupo Vitório de Proteção Animal se reuniu com a organização dos Festejos de Agosto de União – Prefeitura e Igreja Católica, para tratarem sobre assuntos referentes ao cuidado aos animais durante este período de festividades.
O Grupo Vitório relatou em suas redes sociais que os animais acompanham os festejos desde o princípio, então é preciso se pensar em melhorar as condições de bem estar para eles. “Pensar uma cidade mais justa para todas as espécies é expandir o conceito de amor e compaixão tão falado por Jesus”, disse.
Com a reunião, ficou decidido que os animais que ficavam em cordas muito curtas para o leilão não ficarão mais nessa condição. Além disso, a prefeitura irá ceder algumas grades de contenção para que seja feito um cercado para esses animais.
Em relação aos animais da rifa feita pela igreja, será exigida a vacinação atualizada.
Sobre problemas relacionados a maus tratos a animais nos Festejos, estes devem ser relatados à organização dos Festejos. A população pode ajudar nessas denúncias.
Hoje, o Portal Clique União recebeu a informação de uma leitora de que 3 cachorros de pequeno porte se encontravam presos em uma barraca particular no Parque Beira Rio, onde acontecia uma festa com o som muito alto, na noite de ontem (20). “Com isso, os animais estavam bastante estressados e agitados, latindo bastante e demonstrando desconforto”, disse a mulher.
Informamos a situação para os protetores do Grupo, que irão averiguar a situação junto à Organização dos Festejos.