Connect with us

Destaques

Presidente do Grupo Olho D´Água, Murilo Tavares de Melo, falece aos 96 anos de idade

O presidente o Grupo Olho D´Água – dono da COMVAP, Murilo Tavares de Melo, faleceu nesta segunda-feira (3). Ele tinha 96 anos de idade. Não foi informado a causa da morte. O velório acontecerá nesta terça-feira (04), na cidade de Paulista (PE). Várias autoridades pernambucanas, entre elas o Governador do Estado e empresários, divulgaram Nota engrandecendo o legado deixado pelo empresário.

Engenheiro agrônomo formado na Universidade de Viçosa, em Minas Gerais, Murilo Tavares de Melo foi um dos fundadores do Grupo Tavares de Melo, juntamente com seus irmãos, Virgílio e Vinício. É considerado um dos maiores empresários do setor sucroenergético do País. Atualmente, o grupo está entre os cinco de melhor desempenho econômico da região Nordeste e é comandado pelos filhos Artur e Gilberto Tavares de Melo.

Empresário Murilo Tavares. Foto: Leo Motta – Folha de Pernambuco

No Piauí, o grupo existe há quase 20 anos e é representado pela COMVAP, Indústria de Álcool e Açúcar do Estado, cuja aquisição aconteceu em 2003. O Grupo Olho D’Água completou, em 2020, 100 anos de fundação e, além da Comvap, também é dono da Usina Giasa, na Paraíba, e tem participação como acionista dos Terminais Marítimos de Pernambuco S/A (Temape), no Porto de Suape, com as usinas Trapiche, Petribu e Ipojuca.

Na safra de 2021/2022, a COMVAP, teve a maior colheita de cana da sua história, atingindo mais de 1,4 milhão de toneladas, cinco vezes mais desde 2003 quando foi adquirida pelo grupo. Além da produção, cresceram também as oportunidades de emprego e renda no Estado. Atualmente, a indústria gera cerca de 10 mil empregos entre diretos e indiretos, sendo a maior parte deles na cidade de União, onde está localizada. Além do Piauí, nos municípios de Teresina, União, José de Freitas e Miguel Alves, a empresa também tem plantios no Maranhão, nas cidades de Caxias e Timon.

Com informações da Assessoria da COMVAP

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas