Connect with us

Covid-19

Preso durante operação da PF em União testa positivo para a Covid-19

Publicado

em

Um dos presos durante a Operação Delivery na última terça-feira (12), da Polícia Federal, testou positivo para a Covid-19. A ação policial aconteceu em União e teve como objetivo apurar suspeita de desvio de recursos públicos da educação destinados ao município. Este é o primeiro caso confirmado de coronavírus registrado no sistema prisional do Piauí. As informações são do G1 Piauí.

De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), o preso realizou dois testes. O primeiro aconteceu na sede da PF e o segundo na Penitenciária Irmão Guido, onde o resultado deu positivo para o coronavírus.

Em nota, a Sejus informou que, ao dar entrada no sistema penitenciário, o preso foi mantido em uma cela isolada a fim de evitar a disseminação do vírus entre os demais detentos e servidores.

O detento diagnosticado com o coronavírus foi encaminhado nessa quinta-feira (14) para a Unidade de Apoio Prisional, antigo Hospital Penitenciário. A secretaria destacou que abriu um protocolo de investigação para identificar quais servidores e detentos tiveram contato com o infectado. Além disso, a viatura utilizada para o transporte dele já passou por uma sanitização.

Confira a nota da Sejus:

A Secretaria de Estado da Justiça informa que um dos presos na Operação Delivery, executada pela Polícia Federal, no último dia 12, no município de União, e que foi encaminhado para o Sistema Penitenciário, testou positivo para Covid-19. Ao dar entrada, o detento foi mantido em local isolado, a fim de evitar o contágio com os demais presos e servidores.

 

Foto: Catarina Costa/G1 PI

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas