Foi preso, nessa quarta-feira, 26, na zona rural de Buriti, no Estado do Maranhão, um homem de iniciais M.A. dos S. que é o principal suspeito de cometer um arrombamento na Delegacia de Polícia de Miguel Alves, no Piauí, subtraindo uma Carabina CT .40 e, posteriormente, usá-la para praticar um roubo em um depósito de bebidas na cidade.
A prisão preventiva foi realizada pelas polícias civil de Buriti e Miguel Alves, no Povoado Mocambinho, onde o suspeito reside.
Na ocasião, a equipe de policiais civis das duas cidades fizeram uma campana nas proximidades da residência do investigado na tentativa de localizá-lo. Por volta das 17:30hs, o homem foi visto chegando em sua residência; oportunidade em que foi feito o cerco e lhe dado voz de prisão.
Na noite do último dia 20 de julho, uma arma, modelo Carabina.40, foi roubada de dentro da Delegacia de Miguel Alves. Segundo o Delegado Adalberto Paulo, o suspeito M. A. dos S., entrou quebrando uma basculante lateral, depois arrombou um gabinete e cartório. A referida arma foi recuperada por vigilantes noturnos após um grupo de homens tomarem do suspeito de arrombar a Delegacia e andarem pelas ruas fazendo fotos e vídeos exibindo o artefato.
Segundo a Polícia Civil do Piauí, as investigações preliminares indicam que, na noite do crime, o servidor plantonista “ausentou-se indevidamente da Delegacia por algumas horas e nesse intervalo de tempo ocorreu o furto de uma Carabina“. A Nota da Polícia Civil do Piauí após o crime diz, ainda, que o servidor seria afastado e o caso levado para a Corregedoria.
Em Nota, a Polícia Civil de Miguel Alves disse que “é de se ressaltar que, nos últimos meses, esta Delegacia de Polícia Civil já prendeu vários acusados de praticarem arrombamentos e roubos em estabelecimentos comerciais na cidade de Miguel Alves, bem como investigados dos mais diversos crimes”.