Connect with us

Blogs

Primeira turma do Pelotão Mirim Chico Teófilo se formou neste domingo (02)

Publicado

em

No fim da tarde de ontem, domingo (02), aconteceu a formatura da primeira turma do Projeto Pelotão Mirim Chico Teófilo idealizado pelo político e que teve início em julho do ano de 2018.

Exatamente após um ano de seu falecimento, o primeiro grupo de 58 alunos se formou e o programa teve continuidade com os filhos de Chico Teófilo e Conceição Pierote, que faleceu poucos meses antes do marido, em setembro de 2018. Franklene Pierote e Francelino Pierote estiveram à frente do evento que chamou a atenção da população e reuniu uma grande plateia.

As crianças e os jovens formandos desfilaram em marcha pelas ruas de União, saindo da Praça Gervásio Costa e seguindo até a Praça de Eventos, acompanhadas por uma cavalaria e ao som da banda de músicos da Polícia Militar do Piauí.

A mesa de honra da solenidade contou com autoridades locais como o Prefeito do Município, Paulo Henrique, membros da polícia, responsáveis por alunos, e o Secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu.

Houve apresentações dos alunos e o momento de discursos conteve muita emoção quando Franklene e Francelino mencionaram os seus pais e os legados que deixaram para a cultura, política e história do Município de União.

“Estamos dando continuidade e realizando mais um sonho do nosso pai que não pode estar conosco, entre a gente, hoje, mas eu tenho certeza que ele e minha mãe estão felizes em ver de onde quer que estejam que estamos continuando o projeto do Pelotão e ajudando dezenas de crianças, jovens e suas famílias a terem uma melhor oportunidade de educação. Todos da organização estamos extremamente gratos”, agradeceu Franklene.

O prefeito e o secretário de segurança garantiram ajudar o programa a se manter no município.

Pais e responsáveis pelas crianças e jovens fizeram a entrega das medalhas e diplomas aos formandos e a noite foi encerrada com um show aberto ao público na Praça de Eventos, além de um bingo para angariar fundos para custear o projeto social que se mantém de atividades realizadas para arrecadar mantimentos.

Confira as fotos e a reportagem em vídeo!

Fotos: Marcílio Medeiros/Clique União

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas