Professora realiza projeto em creche para estimular crianças a refletirem sobre suas futuras profissões

Reportagem Clique União

Compartilhe!

IMG-20191118-WA0037

A Creche Joana Pereira das Neves Rocha, na localidade Gameleira, desenvolveu, em parceria com a Secretaria Municipal de União, o projeto de reflexão sobre as profissões e potencial na vida das crianças em formação inicial. Tendo como mentora a Professora Especialista Francisca Karoline Costa e Sousa, a ação visou repassar a importância das profissões para a conjuntura da sociedade e para a vida de cada aluno e sua família.

Setenta e quatro crianças da Educação Infantil, de 2 a 5 anos de idade, de maio a outubro deste ano, puderam interagir e conhecer melhor profissões como bombeiro, socorrista, enfermeiro e engenheiro, com a ajuda do Projeto Samuzinho, e engenheiros de agrimensura do IFPI. As crianças, em sua maioria, possuem uma admiração pela profissão de policial, por este motivo, a Secretaria de Educação, enviou um PM para explicar melhor o dia a dia de como é atuar neste trabalho.

“Podemos afirmar que na fase da infância é uma etapa de vida onde a crianças usa a imaginação para ver o mundo, deste modo fica claro o potencial desta fase de experiência. Sabendo da importância da profissão para o indivíduo, é fundamental que cada vez mais cedo eles tenham o contato com diversas profissões, contribuindo para reflexões sobre o futuro que querem para suas vidas”, explicou a professora Francisca Karoline.

Os alunos foram instigados de diversas formas sobre o que eles desejam ser na vida adulta, induzindo-os a entender como chegar em cada objetivo traçado por eles. Sendo, em sua maioria, o primeiro contato com este mundo das profissões.

Compartilhe!

Veja também
IMG_9561

Educação

Prazo para se candidatar vai até 4 de julho…
IMG_9487

Imprudência

Durante o encontro, foi consenso que os municípios precisam participar mais ativamente das ações…
IMG_4665

SERVIDORES MUNICIPAIS

Confira a matéria em vídeo e registros fotográficos…
WhatsApp Image 2025-06-28 at 10.30.19 (1)

PUBLICIDADE

Foco nas áreas de Linguagens, Matemática, Redação e Humanas…
IMG_9327

Nesta segunda (30)

Também permite denúncias anônimas e acionamento do 190, com uso de inteligência artificial…
Matérias relacionadas
4ab8a624-0ab4-4936-b396-c9ef40a16e86

O céu é o limite!

Evento contou com oficina de pipas e atividades infantis…
IMG_9561

Educação

Prazo para se candidatar vai até 4 de julho…
IMG_9487

Imprudência

Durante o encontro, foi consenso que os municípios precisam participar mais ativamente das ações…
IMG_9466

Inauguração

Fundada pela Mônica, loja nasce para acolher mulheres que buscam estilo, identidade e respeito…
IMG_9354

Segundo a Aneel

Chuvas abaixo da média em todo o país reduz a geração de energia por hidrelétricas…