Connect with us

Politica

Pronunciamento da vereadora Orcivane na sessão de 28 de fevereiro de 2019

Ela assumiu a vice-presidência da Câmara e, também, cobrou providências em favor da família que teve uma residência destruída por um trator na zona rural de União.

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, a Câmara de Vereadores realizou mais uma sessão. A vereadora Orcivane, PHS, tomou posse como a nova Vice-presidente da casa através de uma eleição interna. No seu pronunciamento, a vereadora disse que vai cuidar para que o regimento interno seja cumprido de forma correta sem benefícios ou prejuízos a ninguém. Emocionada, lamentou o fato de uma residência ter sido destruída por um trator – supostamente a mando do proprietário da terra na localidade Pesq Paque. A Vereadora se solidarizou com a família e pediu providências da Justiça, Ministério Publico e Policiamento de União. Orcivane destacou que a dona residência nasceu e vive no local há 27 anos, tendo, portanto, direitos adquiridos. “Fiquei muito comovida, porque a gente ver o sacrifício que Maria Antonia fez para levantar uma pequena moradia para morar com seus dois filhos pequenos e do nada surgi uma retro escavadeira e colocar tudo abaixo, cortando a esperança dessas crianças em ter uma residência digna. Foi desrespeitado ali todo um suor derramado. Eu, como mãe, não poderia deixar passar isso em branco”, comentou a vereadora.

Ela ressaltou pediu que a Assistência Social do Município dê um suporte para a família, relembrando que deve ser buscado direitos adquiridos da família que já mora no local há 27 anos.

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas