Connect with us

Destaques

Reclamações de populares sobre falta d’água continuam em União

O problema da falta de abastecimento de água no município de União vem sendo alvo recorrente de reclamações dos moradores.

O Clique têm recebido denúncias diariamente. Bairros como São João, São Pedro, São Sebastião, Vila Nova Conquista, Loteamento Verde Vida, Conjunto Rêgo Filho, São Judas e centro são alguns dos locais que registram a recorrência do problema. “Eu gostaria de saber o que está acontecendo com a água em União que todo dia falta. Isso não está normal; na semana e no final de semana sem um pingo d’água e hoje de novo”, reclamou um morador do São Pedro.

“No conjunto Rêgo Filho só tem água de manhã cedo e à noite, das 7:00hs da manhã até as 18:00 é raro ver água nas torneiras”, disse outro popular.

A Agespisa de União informou que a irregularidade no abastecimento de alguns bairros de União têm ocorrido nos últimos dias por causa do aumento da turbidez da água captada no Rio Parnaíba.

“Quando isso ocorre, a produção na Estação de Tratamento é reduzida para garantir a qualidade da água distribuída à população, uma vez que a ETA leva mais tempo para tratar a água nessas condições. A situação está sendo normalizada gradativamente.  Em alguns casos pontuais, a irregularidade no fornecimento também ocorre por causa de vazamentos na rede de distribuição”, disse a Agespisa através de nota enviada ao Clique União.

A população pode enviar suas reclamações para a Ouvidoria da Agespisa por meio do contato 0800 086 8888.

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas