Connect with us

Covid-19

RETORNO DAS AULAS EM UNIÃO – Aulas retornam de forma remota nesta segunda-feira (03)

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de União, por meio da Secretaria Municipal de Educação, se prepara para retornar com as aulas da rede municipal de ensino já nesta segunda-feira (03). O retorno acontece através de AULAS REMOTAS (SISTEMA DE AULAS NÃO PRESENCIAIS) onde cada escola, dentro de suas possibilidades, disponibilizará um plano de atividades a ser desenvolvido durante esse período.

As atividades serão elaboradas pelos professores e analisado pela equipe da Secretaria de Educação e posteriormente entregue aos pais dos estudantes. O recebimento poderá ser presencial, na própria escola ou por meio de WhatsApp, onde os professores estarão postando as atividades. Cada escola definirá a forma mais apropriada de disponibilizar os planos aos estudantes.

O diretor pedagógico, Pedro de Oliveira, explica que a cada 15 dias os estudantes devolvem os blocos de atividades devidamente realizadas e recebem novos blocos para os 15 dias seguintes.

Cada escola terá um método de acompanhamento dessas atividades, onde a orientação poderá ser dada por meio de grupos de WhatsApp.
“Iremos trabalhar com grupos de WhatsApp na zona urbana e em zonas rurais que tenham acesso à internet. Neste caso, cada professor de acordo assim com seu componente curricular e turma terá um momento especifico para postar as atividades. Com isso teremos este retorno de maneira organizada, em algumas escolas a entrega dos blocos de maneira presencial e em outra, por meio de WhatsApp”, explica.

A secretária de Educação, Professora Lilica, orienta que os pais dos estudantes procurem a escola onde o filho está matriculado para se inteirar sobre a modalidade que a escola escolheu para disponibilizar o material. “Cada escola tem o seu critério e irá informar aos estudantes e pais de estudantes. Mas pedimos que os pais dos alunos também procurem as escolas para a devida orientação”, cita.

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas