A Prefeitura de União realizou a entrega do sistema de monitoramento da educação municipal à Secretaria Municipal de Educação de União, com equipamentos e ferramentas do Mobieduca.Me.
O prefeito Gustavo Medeiros reforçou que o sistema adquirido foi idealizado para facilitar processos e resolver problemas que outras soluções e sistemas de gestão não conseguem atender. “Atualmente, é a solução mais completa para as múltiplas necessidades de uma rede escolar pública”, destacou o gestor.
A secretária de educação, Francisca Castro, explicou que o objetivo é garantir acompanhamento contínuo, desde os setores administrativos até as iniciativas pedagógicas de cada unidade de ensino. Ao todo, são 8 mil alunos na rede municipal escolar de União.
Segundo a secretária, o sistema é composto de ferramentas tecnológicas rápidas, modernas e eficientes para rastreio de informações como da frequência escolar, o que pode auxiliar em ações fundamentais como a busca ativa por alunos ausentes.
“Avançamos muito, mas queremos melhorar e vamos continuar avançando ainda mais, garantindo o acompanhamento das atividades que estão sendo realizadas em cada escola”, garantiu a secretária Francisca Castro.