Connect with us

Destaques

Seguindo orientação sanitária, shows no Balão e Palácio do Forró são cancelados

Publicado

em

Os shows da Banda Forró Real, no Palácio do Forró, e Maria Clara, no Balão Hall, que aconteceriam neste mês de dezembro, foram cancelados por conta do Decreto que proíbe eventos com mais de 100 pessoas.

A banda Forró Real e convidados se apresentariam no dia 26 na reinauguração do Palácio do Forró, no Parque Aquático Os Abreus.

A cantora Maria Clara estaria na Boate Balão Hall neste sábado, 19.

Segundo empresários, a denúncia partiu após imagens de um show no interior de União, que aconteceu no último dia 6 de dezembro, onde se comprovava um grande número de pessoas no local, através de fotos e vídeos.

A multa para quem descumprir as normas podem chegar a mais de 10 mil reais. A organização dos eventos informaram que as festas serão adiadas e, assim que tiverem nova data, irão divulgar.

ENTENDA A LIMINAR 

O Juiz Roberth Rogério Marinho Arouche, Juiz Substituto, atendeu a um pedido do Ministério Público do Piauí e determinou que a Vigilância Sanitária do Município de União fiscalize os eventos que estão acontecendo e que proíba os que desrespeitarem o Decreto Estadual 19.187 de 04 de setembro de 2020.

Por conta da Pandemia da COVID-19, o Decreto permite evento, desde que não tenha mais de 100 pessoas, seja em local aberto ou semiaberto e todos estejam usando máscaras.

Na decisão, o juiz informou que recebeu provas  que diversos eventos no Município de União não estão seguindo as determinações das autoridades de saúde. Ele fundamentou,  ainda, que as normas não proíbem os eventos, mas prevêem as condições necessárias para que tais eventos aconteçam.

A Justiça expediu notificação para a Vigilância Sanitária do Município de União. O Secretário Narcizo Chagas, disse que a decisão é oportuna e reforça o trabalho que a Vigilância tem realizado. Disse, ainda, que o trabalho será intensificado e solicitará apoio da Polícia Militar para o fechamento de eventos que não  respeitarem a decisão.

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas