Os funcionários do hospital Dr. José da Rocha Furtado, em União, trabalharam no escuro durante o apagão que atingiu União e mais dois municípios na noite desta terça-feira, 14. Vários pacientes que aguardavam atendimento relataram o caso nas redes sociais.
O Clique União conversou com uma paciente que estava com uma criança doente e só conseguiu ser atendida com ajuda de outras pessoas que usaram seus celulares para iluminar o local enquanto a equipe médica trabalhava.
“Faltar energia tudo bem, isso acontece. Mais chegar no hospital e não ter um gerador.? Agora é demais. Usamos a luzes dos celulares e o médico atendeu. Parabenizo a equipe q lá estava atendo com todo esforço com o q tinha. Luzes de celular”, completou a paciente que testemunhou, ainda, o atendimento de um acidentado em estado grave.
O Hospital de União já utilizou gerador de energia em diversas situações. No caso desta terça-feira, não conseguimos confirmar a atual situação do gerador de energia.
Procuramos a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de União, mas até o momento não tivemos retorno.
A energia elétrica foi restabelecida por volta das 4h da manhã de quarta-feira,15. Até o momento, a Equatorial Energia não informou as causas do apagão em União.