O Terminal Rodoviário Dr. Valter Alencar, em União, após anos sem manutenção, está inutilizada por motoristas e passageiros. Alguns permissionários estão sem clientes, alguns já fecharam seus pontos de vendas e, os que continuam trabalhando no local, lamentam os prejuízos. Os banheiros estão sem torneiras, os bancos quebrados, fiação elétrica destruída e boa parte das lâmpadas não acende.
“Está muito ruim. Está com água cortada, os banheiros interditado, a gente e os passageiros para poder fazer as necessidades temos que procurar o mato. Água temos que trazer de casa”, relata o permissionário Jaelton Lima. Segundo ele, o local já teve zelador, mas há vários anos não há ninguém responsável por limpeza ou vigilância.
Construído em 2011, pelo Governo do Estado, o Terminal Rodoviário de União era parada obrigatória para todos os veículos de transportes de passageiros que passassem na cidade. Sem nenhuma reforma desde então, nenhum veículo usa mais a parte interna do local e o ponto final dos ônibus e vans voltou a ser uma Lanchonete na Avenida Filinto Rêgo, na parte mais movimentada da cidade.
Nesta segunda e terça-feira, 27, entramos em contato com o Governo do Estado e com a Prefeitura de União, mas até o momento nenhum dos órgãos deu retorno sobre providências para o local.