Servidores Públicos de União participam da Paralisação Nacional da Educação

Em União, a manifestação foi voltada para assuntos locais….

Reportagem Clique União

Compartilhe!

IMG-20190515-WA0017

Mais de 140 municípios, incluído todas as capitais e o Distrito Federal, realizaram nesta quarta-feira,15, manifestações contra o bloqueio de recursos para a educação anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). Os movimentos pelo Brasil foram organizados pelas centrais sindicais com os servidores parando suas atividades e indo para as ruas.

Em União, o movimento foi voltado também para assuntos locais como problemas em escolas e atraso no repasse da previdência. A Presidente dos Servidores Públicos Municipais de União, Lucélia Saraiva, disse que a manifestação se faz contra os desmontes sobre a aposentadoria e sobre os recursos do  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, que é usado para os pagamentos de todos os servidores da área educacional.

Além disso, nós estamos aqui nos manifestando em relação ao desconto sindical que o atual gestor retirou. É um desconto opcional, autorizado pelo servidor individualmente e que ele vem colocando dificuldades em fazer esse retorno para a folha. Também, estamos trazendo pontos em relação à situação que se encontra algumas escolas do município, inclusive de escolas que estão paradas por falta de pagamento de água, uma é a Clívia (U.E Clívia Boavista) que parou por dois dias. Em David Caldas temos [Escola] Joana Maria que está em torno de 4 ou 5 dias parada e muitos pontos que fazem parte da pauta do Sindicato nesse contexto municipal”, explicou Lucélia.

A manifestação encerrou com uma caminhada da Praça de Eventos até a sede da Prefeitura com um ato de protocolo de pedido de reimplantação do desconto sindical.

No mês de abril a Prefeitura de União divulgou Nota de Esclarecimento sobre o caso. Segundo a nota, a medida tomada pela Prefeitura de União, e por vários outros municípios do país está acontecendo em decorrência da Medida Provisória Nº 873, publicada no dia 1º de março pelo Governo Federal.

Compartilhe!

Veja também
IMG_7405

Mudança

Centralização de serviços no Detran impacta atendimentos em União…
WhatsApp Image 2025-06-05 at 10.40.28 (1)

SANEAMENTO BÁSICO

A obra, que estava sendo realizada próxima às residências da região, gerou reclamações por parte…
2ª Promotoria de União

Investigação

De acordo com a apuração, cinco servidores exercem supostamente funções de confiança e simultaneamente mantêm…
IMG_7300

Fato Curioso

Cientistas explicam que o rastro luminoso pode ter sido causado por lixo espacial…
IMG_7264

Opção Calçados

A inauguração acontece das 8h às 18h, na Rua 7 de Setembro, nº 607, Centro…
Matérias relacionadas
IMG_7405

Mudança

Centralização de serviços no Detran impacta atendimentos em União…
WhatsApp-Image-2025-06-04-at-08.56.16

Governo decreta luto de três dias

A arqueóloga foi responsável pela coordenação das pesquisas que revelaram ao mundo a presença milenar…
IMG_7300

Fato Curioso

Cientistas explicam que o rastro luminoso pode ter sido causado por lixo espacial…
IMG_7264

Opção Calçados

A inauguração acontece das 8h às 18h, na Rua 7 de Setembro, nº 607, Centro…
77fb1992-0756-45d5-a601-4c5189dbeca3

Qualificação

As inscrições seguem até o preenchimento total das vagas…