Search
Close this search box.
logomarca com slogan

Sete pessoas são detidas após morte de adolescente espancado em Miguel Alves

Reportagem Clique União

Compartilhe!

3d2e9dec5e02be1ff757edad87c663cf

No início da manhã desta quinta-feira, 26, sete pessoas foram detidas, sendo dois presos por mandados de prisão e cinco menores apreendidos por mandados de internação provisória,  em decorrência da investigação do fato ocorrido, no dia 02 de janeiro, na localidade Porto do Designo, zona rural de Miguel Alves, que provocou a morte do adolescente Pedro Henrique, de 12 anos.

No dia 02 de janeiro deste ano, Pedro Henrique teria sido espancado por algumas pessoas, vindo a falecer, dias depois (no dia 10 de janeiro), em decorrência das lesões sofridas. De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil, Pedro Henrique e sete pessoas, sendo maiores e menores de idade, depois de jogarem bola, dirigiram-se até a beira do rio, onde se iniciou uma discussão entre dois indivíduos com Pedro Henrique.  A vítima começou a ser a agredida a chutes nas pernas e no tórax por esses duas pessoas. Logo depois, outros  teriam se juntado aos dois e continuaram a agredir Pedro Henrique.

Depois das agressões, Pedro Henrique foi deixado na beira do rio. Pouco tempo depois, Pedro Henrique foi para sua casa, mas não contou a seus familiares o que teria ocorrido. Disse, apenas, que teria recebido um chute na perna enquanto jogava futebol. Então Pedro Henrique permaneceu, por dias, sentido dores, até que foi levado por sua avó para uma Unidade de Saúde da cidade de Coelho Neto- MA.

De acordo com o prontuário médico da Unidade de Saúde, Pedro Henrique teria sofrido múltiplas fraturas nas pernas e costelas. Dias depois de internado em Coelho Neto, o adolescente foi transferido para a cidade de Caxias, onde faleceu no dia 10 de janeiro.

Já no dia 17 de janeiro deste ano, após realizadas várias diligências, inclusive na cidade de Coelho Neto, a Policia Civil de Miguel Alves solicitou a prisão de dois suspeitos maiores de idade e a internação provisória de cinco adolescentes, sendo tais prisões e apreensões realizadas na manhã do dia de hoje no Porto do Designo e na Santa Maria da Codipi, em Teresina, onde dois adolescentes estavam.

O Delegado de Miguel Alves, Paulo Junior, destacou o apoio do Delegado Célio, gerente de policiamento do interior, e ao Delegado Francys, titular da Delegacia da Santa Maria da Codipi,  que deram o suporte para que tais prisões e apreensões tivessem  êxito.

Foto: Polícia Civil do Piauí

Compartilhe!

Veja também
Matérias relacionadas