Um homem identificado como Marcondes do Nascimento foi executado a tiros, na noite de quinta-feira (9), em Teresina. Segundo a polícia, ele estava na calçada de casa, no bairro Porto Alegre, Zona Sul da capital, quando homens chegaram atirando.
A vítima foi atingida com pelo menos cinco tiros, nas regiões da cabeça e do peito. Ainda não se sabe a motivação do crime, mas a polícia acredita que tenha se tratado de um acerto de contas, porque a vítima era usuária de drogas.
A Polícia Militar do Piauí foi acionada, fez o isolamento do local do crime, para que a perícia fosse realizada, e realizou buscas por suspeitos na região. Contudo, nenhum suspeito foi preso até o momento.
Os departamentos de Polícia Técnico-Científica (DEPOC) e de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foram ao local e realizaram os procedimentos iniciais para a investigação, que ficará a cargo do departamento de homicídio.
Terceiro homicídio em 12 horas
Esse foi um dos três homicídios registrados em Teresina num período de 12 horas, na quinta-feira (9). Praticamente no mesmo momento em que ele aconteceu, outro assassinato foi registrado na Praça Pedro II, Centro da capital.
A vítima identificada apenas como Carlos Eduardo, foi morto com uma facada no peito, na noite de quinta-feira (9), Segundo a polícia, a companheira dele, outra moradora de rua, que está grávida, é suspeita de ter cometido o crime após ter sido agredida por ele.
Horas antes, na tarde de quinta , o comerciante Ilton Machado de Sousa foi morto a tiros dentro do próprio bar no Residencial Jacinta Andrade, Zona Norte de Teresina.
Fonte: G1 Piauí