Maria do Socorro Caldas Borges, faleceu neste domingo, 23 de fevereiro, em Teresina, aos 89 anos de idade. Nascida em Parnaíba, a pesquisadora adotou a cidade de União, onde se destacou por seu trabalho na área dos Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). Socorro Borgesestava com problemas de saúde, que levou ao seu falecimento. Ela será sepultada nesta segunda (24), em Parnaíba.
A Estação Alnilan
Localizada no povoado Gameleira, na Zona Rural de União, a Estação Alnilan foi idealizada por Socorro Borges como um espaço para pesquisa e debate sobre fenômenos aéreos não identificados. O local, cuja decoração inclui símbolos extraterrestres e objetos que remetem à vida fora do Planeta Terra, tornou-se referência para ufólogos, que se reúnem mensalmente para compartilhar experiências e analisar dados sobre OVNIs.
Além de seu envolvimento com a ufologia, Socorro Borges desenvolveu atividades na comunidade de Tapireí, onde cultivou ervas medicinais e produziu extratos distribuídos para a população. A Estação Alnilan também funcionou como espaço de apoio educacional, abrigando um programa de reforço escolar para crianças da região.
Foto: Braufonet