Connect with us

Covid-19

União confirma 50 casos de Covid-19 e 22 altas médicas

Publicado

em

No boletim do Coronavírus divulgado nesta quarta-feira (20/05), a Secretaria de Saúde de União informou que há 274 notificações no município.

Desses 274, 205 foram descartados e 50 confirmados. Dos 50 confirmados, 22 já receberam alta médica e 26 estão em isolamento domiciliar. 2 pessoas seguem internadas em enfermarias em Teresina; uma, trata-se de uma criança.

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado, trata-se de uma criança unionense que há dois anos segue internada em um hospital infantil em Teresina, em decorrência de outra doença, e acabou adquirindo a Covid-19 nessa internação. Apesar de encontrar-se na capital, foi notificada no boletim unionense por ter a documentação de moradia pertencente a União.

Uma funcionária da Saúde de União explicou porque isso acontece. “O que conta na notificação é o cartão do SUS, até porque você pode até ser notificada em São Paulo ou qualquer outra cidades, mas na hora que sair o resultado, eles vão informar a Secretaria de Saúde do Piauí e de União, ou seja, do Estado e do município da naturalidade do paciente”, ressaltou.

Hoje (20), também, começou a funcionar o Centro de Testagem para COVID-19 no município de União. Os testes serão realizados mediante solicitação médica dos profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou no Hospital Municipal de União. O local funcionará todos os dias das 8h às 17h.

O Centro de Testagem para COVID-19 funciona no prédio do Centro de Fisioterapia, localizado na Rua João Medeiros de Melo em frente ao prédio do Colégio Filinto Rêgo, de 8h às 17h. Os atendimentos no Centro serão realizados via agendamento prévio, que pode ser feito por telefone através do número (86) 99540 6547.

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas