Connect with us

Covid-19

União é o 9° município do Piauí com mais mortes por Covid-19

Publicado

em

O Novo Coronavirus já chegou a 216 municípios piauienses e, em 108 deles já teve, pelo menos, uma morte provocada pelo vírus. Com mais um óbito registrado no Boletim da SESAPI nesta quinta-feira, 16, União chega a 15 óbitos e fica em 9º lugar no ranking dos municípios com mais mortes no Piauí, deixando para trás grandes cidades como Floriano, que teve, até esta quinta-feira, 10 óbitos provocados pelo Novo Coronavírus.

As últimas sete mortes em decorrência do vírus em União são de idosos. Dentre os 15 óbitos registrados no Município, apenas um homem faleceu aos 48 anos. As demais vítimas tinham acima de 63 anos.

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou o boletim epidemiológico desta quinta-feira 16, apenas com os dados parciais dos casos de coronavírus no Piauí . Segundo a SESAPI, uma pane no sistema E-Sus, que é de responsabilidade do Ministério da Saúde, dificultou a inclusão dos casos por parte das unidades notificadoras bem como a importação dos casos inseridos.

De acordo com os dados coletados nas últimas 24 horas, o Piauí registrou 22 óbitos pelo novo coronavírus. Entre os pacientes que não resistiram a Covid-19 está um homem de União que faleceu aos 89 anos. A Secretaria não divulgou maiores detalhes. Agora, União tem 438 casos confirmados de COVID-19, com 178 recuperações e 15 óbitos provocados pela doença.

No total, o Piauí possui 37.057  casos confirmados, com 35.108 recuperações e 1. 065 mortes pela Covid-19. O Estado está entre os estados brasileiros onde o número de óbitos estabilizou.

Com informações da Sesapi

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas