Connect with us

Covid-19

União não está atualizando números e dados de vacinados junto à SESAPI

O Estado do Piauí lançou um site onde a população pode acompanhar a campanha de vacinação atualizada de 15 em 15 minutos. O Painel mostra o número de vacinas que cada município recebeu e deve conter, também, quantas pessoas já foram vacinadas. O Município de União não está atualizando o “vacinômetro” que é a ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí.

De acordo com o site da SESAPI, União já recebeu 448 doses de vacinas contra o Novo Coronavírus, mas só aplicou 106, tendo um saldo de 342. De acordo com as informações repassadas para a SESAPI, este número ainda não mudou nesta semana. A Secretaria Municipal de Saúde informou que tem, sim, aplicado as doses de vacinas e que vai verificar o que está acontecendo com a transmissão dos dados que alimentam o vacinômetro.

Segundo a coordenadora de vacinação e imunização em União, Raimunda Macedo, todos os trabalhadores que atuam na linha de frente contra a COVID-19 em União já foram vacinados e nesta semana estão vacinando os trabalhadores da Atenção Básica à Saúde. Ela ressaltou que cada pessoa vacinada é devidamente cadastrada com os dados pessoais e de local de trabalho.

O Superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, explica que é obrigação dos Municípios informar os dados de vacinação. (Video abaixo)

Campanha de vacinação

Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 28.029 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no Estado.

Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde.

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br.

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas