Connect with us

Covid-19

União notifica 5 casos suspeitos de COVID-19

Publicado

em

O município de União consta, atualmente, 5 (cinco) casos suspeitos/notificados de Coronavírus (COVID-19). Os pacientes estão sendo monitorados pela equipe de saúde em suas casas, onde permanecem em isolamento, junto com suas famílias. Embora, os sintomas sejam evidentes, encontram-se estáveis e nenhum foi atestado positivo até o momento.

A Coordenação de Vigilância Sanitária da cidade informou ao Clique União que, os 5 casos foram notificados ao Governo do Estado, sendo 3, pela atenção primária e, 2, pelo hospital.

A funcionária também disse que União já possui os testes para identificação do novo Coronavírus, no entanto, sob recomendação do Ministério da Saúde, só podem ser realizados em casos de sintomáticos graves, quando solicitados pelo médico responsável pelo paciente.

“O exame (coleta de swab) somente é feito seguindo recomendação do Ministério da Saúde, em casos de sintomáticos graves solicitados pelo médico. Nós temos uma técnica de laboratório treinada que está à disposição 24hs ,caso necessite. Já recebemos o material para coleta que é disponibilizado pelo Lacen. Está tudo pronto caso, a qualquer momento, precise ser feito o exame. Quando feito o exame, são encaminhadas duas amostras para o Lacen e aguardar o resultado”, pontuou Márcia Pierotte, coordenadora da Vigilância Sanitária.

Nenhum teste ainda precisou ser feito na cidade, pois os 5 suspeitos encontram-se em estado de saúde estável e em observação.

O boletim foi atualizado pela Prefeitura de União em 26 de março de 2020.

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas