Connect with us

Covid-19

União recebeu vacina Coronavac suficiente para a segunda dose, diz Coordenação de Imunização

A Coordenação de Vacinação do Município de União informou que já recebeu  doses de vacina Coronavac suficiente para atualizar a vacinação contra a COVID-19 com a segunda dose. A Coronavac estava em falta em várias partes do país desde meados do mês de abril e atrasando a imunização que deve ser feita com um intervalo de 28 dias entre a primeira e segunda dose.

Na semana passada chegou cerca de 800 doses da Coronavac para União, houve uma correria para os postos de vacinação, aglomeração, tumulto e nem todos que aguardavam a segunda dose conseguiram o imunizante. Desta vez, a Secretaria Municipal de Saúde diz que não é preciso correria, pois chegou doses suficientes para todos que estão com vacina agendada para o mês de maio.

Todas as segunda doses Coronavac que estavam agendadas para o mês de maio o município de União recebeu. Estamos trabalhando com ela, os PSF  seguindo todo o cronograma de roteiro. Os pontos fixos aqui da cidade estão tranquilos. Reforçamos o número de vacinadores, de anotadores, pessoal da Vigilância Sanitária também dando suporte. Está ótimo!“, explicou Raimunda Macedo, Coordenadora de Vacinação do Município de União.

Atualmente, o cronograma de vacinação contra a COVID-19, em União, está atendendo a segunda dose agendada da Coronavac, primeira dose para pacientes com comorbidade e que tenham entre 55 e 59 anos. Segue, também, a primeira dose para pessoas com idade acima de 60 anos.

 

 

 

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas