O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, SESAPI, registrou neste domingo,21, a segunda morte por COVID-19 no Município de União somente no mês de março de 2021. A vítima foi um homem de cinquenta anos.
De acordo com a SESAPI, União iniciou o ano com 30 óbitos pelo Novo Coronavírus e, agora, já alcança as 34 vidas perdidas desde o início da Pandemia. A última morte tinha sido registrada há menos de uma semana, em 15 de março, e foi de uma mulher de 78 anos.
De acordo com o Vacinômentro Municipal, até a última sexta-feira,19, foram administradas 2.227 doses de vacina contra a COVID-19 em União.
COVID-19 no Piauí
Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 625 casos confirmados e 15 óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite deste domingo (21).
A Sesapi estima que 188.427 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.
Campanha de vacinação
Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 131.760 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 43.982 a segunda dose.
Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde dos municípios.