PREVENÇÃO

União registra casos leves de COVID-19; Secretaria de Saúde reforça medidas preventivas

Casos de COVID-19 seguem sob controle em União, mas prevenção é essencial…

Reportagem Clique União

Compartilhe!

coronavirus0503209810

Mesmo após o fim oficial da pandemia de COVID-19 em maio de 2023, o vírus continua circulando pelo Brasil. Dados recentes da Dasa e do Instituto Todos pela Saúde indicam um aumento na taxa de positividade para COVID-19 na primeira semana de 2025. Em União, alguns pacientes que apresentaram sintomas gripais testaram positivo para a doença, embora não haja registro de casos graves.

Nesta semana, um áudio circulou nas redes sociais mencionando que o Hospital de União teria confirmado casos de COVID-19 em pacientes internados. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que não há pacientes internados com diagnóstico de COVID-19 no hospital local. Ainda assim, a Secretaria reforça a importância de cada um adotar medidas preventivas contra a COVID-19 e outras doenças respiratórias.

Em uma postagem nas redes sociais, a secretária municipal de Saúde, Elaine Melo, destacou que é comum, neste período do ano, o aumento de casos de sintomas gripais e ressaltou a importância de realizar os testes de COVID-19. Os testes rápidos podem ser feitos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município durante a semana e, aos finais de semana, na UBS Zezinho Sampaio, localizada no bairro São Sebastião.

Pacientes com sintomas gripais devem buscar atendimento a partir do terceiro dia de sintomas, apresentando os seguintes documentos: CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e a requisição do exame, que deve ser preenchida por um médico ou enfermeiro. A Secretaria reforça que a prevenção continua sendo essencial, incluindo o uso de máscara em locais de risco e a adoção de práticas de higiene, como a lavagem frequente das mãos.

Compartilhe!

Veja também
R

Maior Indicador do Brasil

A média nacional é de 9,2%, 7,6 pontos percentuais abaixo do número registrado no Piauí…
17a3056f-ba37-4baf-9313-0984df2067bc

Dia D em 17 de maio

Aplicação das vacinas em todas as UBSs do município…
WhatsApp Image 2025-05-06 at 13.39.00 (1)

CULTURA

O representante piauiense se apresentará no segundo dia, quinta-feira, 08, 13h….
IMG_5177

Habitação

A medida é destinada a famílias com renda mensal bruta de até R$ 12 mil…
7f8655f5-327c-466f-badc-e5d2083623c4

REPORTAGEM EM VÍDEO

O evento esportivo aconteceu nas primeiras horas deste domingo (04)…
WhatsApp Image 2025-05-04 at 15.40.58 (2)

COPA APPM 2025

O jogo foi movimentado e marcou o início da caminhada unionense na competição estadual, que…
Matérias relacionadas
Acesso para a Barragem de União

Polícia

A causa da morte ainda será investigada pela perícia….
IMG_5606

Ensino Superior

Inscrições começam em 26 de maio…
ae05c523-ef63-49ac-bb22-8b39b6a2178a

Tradição e Identidade

Assista ao vídeo!…
Lavanderia Santa Helena

BENEFÍCIO

Espaço público deve atender mais de 300 famílias com estrutura para lavagem de roupas e…
R

Maior Indicador do Brasil

A média nacional é de 9,2%, 7,6 pontos percentuais abaixo do número registrado no Piauí…
5d4bdc23-7d0a-40d9-9373-53288df9eb4e

Região Central

A ação criminosa ocorreu em um restaurante na Avenida Zuca Lopes…
ÚLTIMAS