Connect with us

Covid-19

União será um dos 274 municípios do Brasil a receber pesquisa sobre COVID-19

A população de União será uma das 274 que farão parte de uma pesquisa do Ministério da Saúde sobre a COVID-19. Apenas 9 municípios piauienses participarão da pesquisa que será feita em 274 municípios do Brasil.  O estudo tem como objetivo identificar o perfil de infecção por coronavírus na população brasileira, entender o comportamento da doença no país e os fatores determinantes para a propagação, como características socioeconômicas, demográficas e epidemiológicas dos participantes.

O Ministério da Saúde divulgou que nos próximos dias começará a Pesquisa de Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil (Prevcov). A Pasta entende que o resultado da pesquisa servirá de orientação para as tomadas de decisões contra a pandemia no Brasil.

Algumas famílias unionenses serão contatadas primeiramente por ligação telefônica, com reforço por mensagem de texto ou do aplicativo Whatsapp. Essa ligação vai confirmar alguns dados e perguntará quantos e quais moradores de cada residência contatada aceitam participar do estudo.

As informações sobre a identificação dos participantes serão sigilosas. Depois da confirmação dos dados, o agendamento para coleta de sangue é realizado de acordo com o dia e horário definido pelo participante. Os técnicos, devidamente habilitados e capacitados, que farão a coleta nas residências estarão uniformizados com crachá de identificação, camiseta e boné com a marca da campanha.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

 

Foto: Myke Sena/MS

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas