A Prefeitura de União, cidade onde a jogadora Adriana Silva nasceu, informou que irá decretar ponto facultativo nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina 2023. Adriana será a primeira piauiense a compor seleção brasileira na Copa do Mundo. O primeiro jogo acontece nesta segunda-feira,24, às 8hs. Haverá um telão na residência da família da jogadora, na localidade Cajueiro dos Bragas.
Em nota, a prefeitura comunicou que as atividades do serviço público estarão suspensas até o meio-dia nos dias das partidas na fase de grupos da competição.
“Vamos torcer pela nossa atleta Adriana Silva, filha de União, que merece todo o apoio em mais esta etapa de sua carreira! Rumo à vitória”, afirmou a prefeitura, por meio de nota.
A nível estadual, também, haverá ponto facultativo. O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), decretou a flexibilização do expediente dos servidores públicos do estado nos dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina.
Conforme o decreto Nº 22.244/2023, fica facultado, em caráter excepcional, aos servidores públicos dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, o cumprimento da jornada de trabalho no horário dos jogos da seleção no torneio. Após o término da partida, os servidores devem retornar aos postos de trabalho.
Fonte: G1 Piauí