Connect with us

Destaques

Unionense de quinze anos consegue 920 pontos na redação do ENEM

A estudante unionense Ávila Emile Crisluan Oliveira Costa conseguiu atingir uma nota de 920 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Ela é aluna da escola estadual Barão de Gurgueia, em União, e devido à pandemia da COVID-19, se preparou em casa. Sem aulas presenciais, a estudante se preparou através de leitura de livros e desenvolvendo redações sobre vários temas atuais para realizar a prova pela primeira vez em 2020, que teve como tema “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira“. Por ser candidata treineira, o resultado só foi divulgado agora.

Na época, Ávila tinha apenas 15 anos de idade e estudava o primeiro ano do Ensino Médio. Por isso, só pode realizar a prova do ENEM como candidato treineiro, ou seja, não pode concorrer às vagas como os demais candidatos que estão no terceiro ano ou já concluíram o Ensino Médio.

“Sabemos que 2020 foi um ano muito difícil por conta dessa pandemia, mas isso não a desmotivou e ela continuou firme no seu propósito que seria obter uma nota boa na redação do Enem 2020, pois pretende cursar direito quando terminar o ensino médio, e graças a DEUS ela conseguiu seu objetivo, merecidamente, pois é uma ótima filha, meiga, de coração puro e humilde, e uma menina muito dedicada aos estudos e a Deus“, comemorou Sandra Borges, tia da estudante.

Ávila Emile é filha do casal Luís Carlos Costa, funcionário público, e  Cristiane Costa, e pretende cursar Direito quando concluir o Ensino Médio.

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas