Connect with us

Covid-19

Unionenses relatam transporte interestadual trazendo dezenas de pessoas para o munícipio

Publicado

em

Populares denunciaram ao Clique União um transporte coletivo que teria chegado de viagem no início da noite desta terça-feira (19).

Próximo ao Hotel Municipal, uma testemunha contou que o ônibus, sem identificação, desembarcava cerca de 15 pessoas com mochilas e bolsas.

“O ônibus era branco com uma faixa escura atrás e sem identificação. Achei estranho”, contou uma internauta que passava na hora da chegada do veículo.

Uma outra testemunha disse que o ônibus é proveniente do Estado de São Paulo e teria desembarcado dezenas de pessoas próximo à Avenida Filinto Rêgo, no centro; no entanto, não temos a devida confirmação desta informação. Ainda não obtivemos imagens que pudessem comprovar.

Os relatos e denúncias são relativas ao transporte clandestino de pessoas durante a pandemia de Covid_19. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estaria realizando abordagens a ônibus regulares e clandestinos, que estão vindo de outros estados para o Piauí.

Informamos à Vigilância Sanitária de União sobre o acontecido, e os responsáveis disseram que irão averiguar o caso.

O boletim com a situação do novo coronavírus em União, atualizado ontem (18/05) pela Secretaria de Saúde local, consta que o município já confirmou 40 casos positivos para a doença.

Desses 40 confirmados desde o início da pandemia, 17 já tiveram altas médicas e 22 seguem em isolamento domiciliar. 1 pessoa está em residência hospitalar na capital Teresina.

Leia mais, na aba COVID-19, no site do Clique União.

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas