Connect with us

Cidades

Unionenses se queixam sobre transporte de trabalhadores de Usina de Áçúcar e Álcool em meio à pandemia

Nos últimos dias, muitas empresas têm parado o funcionamento devido ao combate à pandemia da COVID-19, no município de União.

Autoridades unionenses, seguindo orientações estaduais e nacionais, seguem tomando medidas para tentar evitar pessoas nas ruas e aglomerações estabelecimentos. Até o dia 29, bares e restaurantes têm que fechar, podendo ser usada a força policial, como já está decretado no Estado.

“Farmácias e comércios ainda podem funcionar com cuidado para abastecimento de alimentos”, citou o prefeito Paulo Henrique, frisando o Decreto 18/2020. 

Ônibus que fazem linha de União a Teresina, também anunciaram hoje, que pararão temporariamente, a partir de amanhã (25).

Diante da situação, populares têm relatado queixas quanto a empresas que continuam em funcionamento, e não foram citadas no último Decreto Municipal. Um exemplo é a Usina de Açúcar e Álcool, a COMVAP, que continua os trabalhos. Segundo a população e próprios trabalhadores do local, os ônibus que transportam as pessoas até a Usina, estão viajando lotados e sem oferecer cuidados para evitar o contágio do novo Coronavírus entre os funcionários, como mostra os prints e o vídeo a seguir!

Sobre as denúncias, a ASCOM da COMVAP informou que não há lotação nos ônibus e que os veículos são higienizados. A empresa está seguindo todas as orientações. “Só reforçando essa questão dos ônibus, o transporte é feito na quantidade certa e de acordo com a capacidade para que todos possam ir sentados”.

Em nota, informou que “A empresa, vale destacar, se enquadra no setor de serviços essenciais, não podendo, portanto, suspender suas atividades, já que isso poderia levar o país ao desabastecimento. Neste sentido estamos nos esforçando para manter o compromisso em não parar o fornecimento e abastecimento de combustível e alimentos no Piauí, assim como nos estados do Ceará e Maranhão, afastando qualquer risco de desabastecimento dos supermercados e atacadistas destes centros, bem como da frota de veículos, essenciais para o transporte de produtos no país”.

O diretor ressalta, ainda, que vem promovendo ações, conforme a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério de Saúde, e adotando todas as medidas necessárias e importantes na prevenção da Covid-19, desde as questões de higienização até os esclarecimentos e orientação aos seus colaboradores sobre os cuidados que devem tomar neste período.

A Usina de açúcar anunciou recentemente que está doando 10 mil litros de etanol ao governo do Estado para a produção de álcool em gel para serem distribuídos para estabelecimentos da rede pública de saúde para ajudar no combate ao avanço do coronavírus. LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA, CLICANDO AQUI!

 

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas