Connect with us

Destaques

Vídeo de grávidas unionenses tem mais de 1 milhão de visualizações

O vídeo com quatro grávidas de União dançando o hit Challenge do Nordeste viralizou na internet nos últimos dias. A dona do Projeto Social “Partejando”, que gravou a brincadeira, a residente em enfermagem obstétrica, Fernanda Morais, conversou com o Clique e disse que ao todo, se somar todas as páginas que compartilharam já passa de 1 milhão.
A ideia do vídeo veio a partir do viral onde vários artistas e pessoas comuns de todo o País têm gravado em momentos de lazer a brincadeira, que tem como música de fundo um forró remasterizado.

O que é o Grupo Partejando?

O grupo surgiu em Maio de 2018 e foi criado pela enfermeira Fernanda Moraes. Ela conta que muita gente em União a procurava pelo fato de ser Residente de Enfermagem Obstétrica na maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, ajudando nos trabalhos de partos e também tirando dúvidas sobre a gestação; “então conversando com uma gestante, resolvi criar o PARTEJANDO , que hoje conta com 75 gestantes e mamães. Mensalmente são realizadas reuniões com um tema abordado sobre um determinado assunto o qual elas mostram mais dúvidas no dia a dia das conversas do grupo”, explicou.
Durante os encontros, as gestantes e mães fazem ensaios fotográficos. “Percebi que a maioria não registrava fotos da gestação, não tinha recordações, então tive a ideia de fazer ensaios gestacionais, como também quando nasce um bebê sempre registro com um ensaio também, elas amam as fotos!”, contou a Fernanda. Diariamente, ela escreve um post sobre dúvidas , mitos, cuidados com a gestação, pós parto e o recém nascido. Ela também se disponibiliza para conversar com a família e tirar dúvidas e medos em relação ao parto normal.
Além disso, é realizada a arte gestacional, para descontrair a rotina voltada de turbilhões de sentimentos que é a gestação, onde são feitas pinturas gestacionais.
“Convido especialistas também para me apoiar nas palestras”.

A dança na Gestação

A dança é utilizada como um auxílio não apenas de uma atividade física na gestação , mas também na ajuda à mulher a preparar o corpo para um futuro parto normal .

A ideia do Challenge do Nordeste com as grávidas

“Resolvemos criar o vídeo porque tinha várias versões, então a Ana Celia, instrutora de dança, que faz parte do grupo e també está grávida, pensou na versão gestacional em um dos nossos encontros fotográficos, porém após o ensaio, as meninas estavam cansadas; no outro dia marquei com algumas gestantes na casa dela, onde gravamos e logo em seguida postamos na internet, o vídeo viralizou e hoje tem páginas com mais de 400 mil visualizações e milhões de compartilhamentos”, cocluiu a enfermeira e idealizadora do Projeto.

O que é o Bebê Solidário?

O grupo Partejando recebe doações de roupas das mães do grupos para mães que ainda estão gestantes, e isso funciona como uma espécie de ciclo.
“Também consegui doações de kit berços, berços, várias coisas de bebê pra aquelas que ainda não tem. Chamo de bebê solidário”.

O Grupo Partejando é um projeto totalmente gratuito e não conta com ajuda financeira de nenhuma entidade ou Instituição Governamental.

Assista aos vídeos:

 

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas