Em meio à pandemia da COVID-19, moradores do município de Miguel Alves têm relatado constantes fluxos de pessoas no centro.
Segundo informações, a aglomeração é recorrente, pelo fato de não haver Agência da Caixa Econômica Federal na cidade e os miguelavenses irem fazer suas transações e saques financeiros, como o recebimento do Bolsa Família, na loteria.
Como uma forma de conscientizar as pessoas, o Clique lançou a campanha “Dois passos distante”. Compreendemos que muitas pessoas precisam sacar dinheiro, fazer compras, dentre outras atividades comuns à sobrevivência, mas caso estejam em uma situação de fila ou em um lugar com muita gente, mantenham a distância do outro de 2 metros, o recomendado, que equivalem a 2 passos.
Só saia de casa se for realmente necessário, mas se precisar sair e estiver em uma fila, dê dois passos para manter distância de outras pessoas no mesmo ambiente. Leve essa ideia à frente!
O vídeo a seguir foi enviado por internautas e foi gravado na manhã de hoje (26/03). A recomendação é que se evite aglomerações para diminuir os riscos de contágio do Coronavírus.