O Ministério Público do Piauí vai investigar o pagamento de um conserto de um carro pago pela Prefeitura de União no valor de R$ R$ 41.640,24 – quarenta e um mil, seiscentos e quarenta reais e vinte e quatro centavos- para consertar um veículo de luxo, um Toyota modelo RAV4 2.0 2015. O contrato, com dispensa de licitação, foi feito em março de 2021 e pago com recursos próprios, do FPM e da Saúde.
Em julho, em resposta a uma matéria sobre o caso, a Prefeitura disse ao Clique União que o pagamento era referente a danos provocados em um carro particular envolvido em um acidente com o carro da Secretaria de Saúde. A reportagem pediu documentos/fotos do acidente, mas não recebeu.
De acordo com o Portal GP1, a Promotora Sílvia Reis, titular da 2ª Promotoria de Justiça de União, expediu oficio à Prefeitura Municipal de União requisitando no prazo de 10 dias informações a cerca do contrato realizado entre o Município de União e a empresa com sede em Teresina.
Como a Prefeitura de União segue sem assessor de comunicação, não conseguimos contato com o Gabinete do Prefeito Gustavo Medeiros e nem com a Procuradoria para maiores esclarecimentos.