Acusado de tentativa de furto no Banco do Brasil de União é preso novamente, no Sul do Piauí

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

IMG_20240123_182100

Foi preso, na manhã desta segunda-feira (22), na cidade de Novo Oriente do Piauí, Elson Agostinho Ribeiro, de 51 anos. O mesmo foi condenado a 22 anos de reclusão pela participação no roubo ao Banco do Brasil, em Luzilândia, no ano de 2011, ocasião em que o gerente da agência foi morto pelos criminosos. Ele participou, também, de uma tentativa de furto ao Banco do Brasil de União, em maio de 2020.

A Polícia falou sobre o caso – “O Elson, vulgo “Paulista”, tem passagem por roubo no Estado de São Paulo, participou dessa ação de Luzilândia em 2011, onde o gerente foi morto e por último, em 2020, foi preso em União, em razão de ter cometido um furto no Banco do Brasil da cidade, ele foi condenado a 22 anos pelo primeiro crime no Piauí e estava solto, mediante uma decisão judicial”.

“Posteriormente, ele descumpriu a medida cautelar do uso de tornozeleira eletrônica, saiu da penitenciária e migrou para a região de Valença, passando por São Félix, Elesbão Veloso e por último Novo Oriente onde foi preso. As informações que nós levantamos, dão conta que um planejamento para novas ações criminosas contra instituições financeiras já estavam em andamento, contudo a prisão dele freia esse intento delituoso na nossa região “, pontuou o comandante.

Em Novo Oriente, Elson Agostinho Ribeiro foi preso com entorpecentes e dinheiro, sendo conduzido para a delegacia de Valença e autuado pelo crime de tráfico de drogas e descumprimento de medidas cautelares.

RELEMBRE O CASO

Na madrugada do dia primeiro de 1° maio de 2020, quatro homens arrombaram um muro que dava acesso ao terreno da agência e, após romper outros obstáculos, tiveram acesso ao cofre do Banco, chegando a danificar a estrutura, mas não conseguiram abrir o compartimento. Na época, a Polícia de União disse que o alarme de segurança do banco disparou e acionou a segurança.

Na ocasião, a Polícia fez buscas e montou barreiras que culminou com a prisão dos quatro suspeitos; entre eles, Elson Agostinho.

MAIS DETALHES SOBRE O CASO

Foi na fatídica madrugada de 1° de maio de 2020, enquanto a Polícia fazia buscas pelos suspeitos da tentativa de roubar o Banco de União, que uma caminhonete da Prefeitura de União foi apreendida com R$ 379.000,00 (trezentos e setenta e nove mil reais) em espécie, em posse de dois funcionários municipais.

A apreensão do dinheiro deu origem à Operação Delivery, da Polícia Federal, que prendeu um Secretário Municipal, um vereador de União e empresários.

Compartilhe!

Veja também
adobestock-315240853

SAÚDE

Estratégia de resgate, que terminaria neste mês, foi ampliada para tentar alcançar mais de 600…
IMG_7442

MOMENTO JURÍDICO

ESPECIAL…
photo-output

Investigação

Marcos teria sido vítima de uma descarga elétrica…
c9ca1849-8640-4de8-a5dd-5f9d01f61816

PROCURA-SE

Marcos Rafael foi visto pela última vez dia 1 de julho…
WhatsApp Image 2026-07-02 at 16.41.09

zona rural

O motorista estaria verificando a situação do pneu…
Matérias relacionadas
IMG_7652

Concurso

União e Miguel Alves estão entre os municípios contemplados…
IMG_5910

Educação Municipal

A Unidade conta com 14 salas, berçários, refeitório e climatização com energia solar….
IMG_1762

Conscientização ambiental

Ações desenvolvidas ao longo da semana reforçaram a importância da educação ambiental e do contato…
IMG_4569

Enem 2026

Candidatos devem confirmar participação até 5 de junho; provas serão aplicadas em novembro…
9e676d82-8efe-490a-97c5-310735079110

Vítima estava internada

Acidente aconteceu no último domingo (31), na Avenida 7 de Setembro….
IMG_5344

Clique Cultura

Artistas e grupos musicais podem se inscrever até o dia 9 de junho por meio…