Connect with us

Cidade

Andarilho Rodrigo é levado para cuidados em Teresina

Publicado

em

Carlos Rodrigo Lima, conhecido como “Andarilho”, foi levado na tarde desta quarta-feira,23, para o Hospital Areolino de Abreu, em Teresina.

O “Andarilho” chegou na cidade de União há mais de 1 ano, onde ficava nas proximidades da PI 112, na saída para Lagoa Alegre. Ele era visto constantemente andando pelas ruas durante o dia e à noite dormia no asfalto da estrada. Populares costumavam sinalizar o local com galhos de árvores na intenção de protegê-lo.

Hildegarda Oliveira, Coordenadora do CAPS União, conta que órgãos públicos vinham acompanhando a situação, mas não podiam agir por questões judiciais. “O CREAS tomou conhecimento da situação e, juntamente com o CAPS e Promotoria de Justiça, tentaram por várias vezes ter contato com a família”.

O irmão de Rodrigo relata que o mesmo fugiu de casa e sofre de um transtorno mental; a mãe tem depressão, e na casa da família, mora ele, a irmã e dois sobrinhos menores de idade, em situação é precária. “Somente o irmão trabalha e não tem condição de cuidar do Rodrigo sozinho, não assumindo total responsabilidade pelo mesmo”, explicou a Coordenadora do CAPS.

Ainda segundo Hildegarda, o CAPS, a PM, o CREAS e a médica Psiquiatra, Dra. Dayse Pessoa, fizeram a primeira abordagem no dia 20 de dezembro de 2018, onde não obtiveram sucesso, pelo fato de Rodrigo ter familiares; sendo assim, o assunto deveria ser resolvido judicialmente.

“Como o caso do Sr. Rodrigo precisava com urgência de uma solução, CAPS, CREAS, PM, HOSPITAL E SAMU, realizamos a contensão do mesmo, onde logo foi medicado e encaminhado para o Hospital Areolino De Abreu, onde seu irmão estava aguardando a chegada do mesmo. A missão foi cumprida e estamos felizes por saber que ele não dormirá mais nas ruas, na certeza que voltará a sua família ou a um abrigo caso necessário”, relatou a Coordenadora do CAPS.

 

 

Foto Destaque: Tânia Mara

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas