Após denúncias sobre atendimento e falta de médicos no Hospital de União, o Clique entrevistou o novo diretor do local

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

0a08c2af-d06f-41fa-be2f-702bf1a64a87

Nas últimas semanas, o número de reclamações e denúncias dos unionenses em relação à situação do Hospital Municipal de União vêm aumentando. A fim de esclarecer os problemas, o Clique União procurou nesta quinta-feira, 02, o novo Diretor do Hospital Municipal de União José da Rocha Furtado, Narcizo Chagas.

Questionamos a nova direção do hospital sobre a constante falta de médicos em plantões e o diretor Narcizo informou que houve uma reunião com a equipe de saúde para tentar solucionar o problema. ”Esta falta de médico não é uma realidade só do município, é uma realidade de vários municípios, que têm hospitais e postos, como os de União e que também têm dificuldades de médicos nos plantões diários; claro que isso não é uma justificativa, mas uma realidade médica”, explicou o diretor.

Também procuramos saber sobre o fato de a demora no atendimento ser excessiva, segundo relatam unionenses, que dizem que, muitas vezes, voltam para casa sem nenhum atendimento.

“Em relação à demora no atendimento, normalmente quando o médico chega ao hospital, já tem os pacientes que são internos, normalmente ele vai fazer uma análise do perfil dos que já estão internados, depois ele vai atender a população que está na urgência. Na classificação de risco, a urgência, ela tem uma prioridade; casos que são específicos da atenção básica, os médicos encaminham para que sejam atendidos pelos médicos da saúde da família”, falou Narcizo.

Sobre a regulação de cirurgias, como consta na matéria do Clique sobre um caso de uma moça que estava há 33 dias internada no Hospital aguardando vaga para cirurgia, ele contou que existe um sistema de regulação entre os hospitais para que o paciente seja atendido em uma unidade hospitalar especifica, onde os pacientes são atendidos pelo perfil de saúde.  Na ocasião, procuramos a SESAPI, mas não obtivemos retorno para maiores esclarecimentos. Após três dias em que o Clique União estava aguardando informações sobre o caso, a paciente conseguiu transferência.

No início do mês passado, o Clique União mostrou que o Prefeito de União, o médico Paulo Henrique, assumiu um plantão no hospital da cidade, após os médicos do dia não comparecerem para trabalhar.

No mês de março, mostramos que pacientes estavam levando horas aguardando atendimento e, em alguns casos, voltavam para casa sem conseguir falar com o médico.

Narcizo falou, ainda, sobre a estrutura física em que o hospital se encontra. Ele expôs que, possivelmente, a questão será solucionada com a abertura do novo prédio e segue no aguardo dos novos procedimentos. Perguntamos se havia um prazo para a resolução da questão e ele informou que não tem uma data específica e certa para que isso aconteça.

 

Compartilhe!

Veja também
e792067f-871b-4a51-b63f-68b160efac75

Tradição

Ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios…
8d769f42-9773-41ce-b5d3-5046a0ae2c7c

Solução

Empresa orienta moradores a acionarem o atendimento pelo 0800 223 2000…
db2d58d7-7459-4721-8f5a-514d1384e55c

APLICATIVO CNH DO BRASIL

Nova regulamentação prevê processo digital integrado ao Renavam…
4997df1e-5473-4182-91a5-3cd041ee0a7d

Entre Teresina e União

14 pessoas estavam na van…
WhatsApp Image 2026-08-20 at 16.33.52

EDUCAÇÃO

Ao todo, 1.912 estudantes de 183 municípios do Piauí avançaram para esta etapa….
IMG_1586

Mobilização nacional

Movimento ocorre após categoria rejeitar proposta apresentada pelos bancos…
Matérias relacionadas
912806a9-2465-451a-b3ae-e3533f4795ff

Identidade Cultural

Selecionados por meio de edital da Política Nacional Aldir Blanc…
b82058a3-1cc5-4abd-8735-33550ee47ede

Chamamento Público

Os 12 contemplados no Edital José Benício assinam o Termo de Premiação durante cerimônia…
IMG_0085

Economia

Programa do governo federal oferece descontos, juros menores e parcelamento…
IMG_9764

Zona Rural

Trecho que liga as duas localidades…
hospital de união

Uso Obrigatório do Capacete

Segundo levantamento do Hospital Municipal Dr. José da Rocha Furtado…