Connect with us

Destaques

Após denúncias sobre atendimento e falta de médicos no Hospital de União, o Clique entrevistou o novo diretor do local

Publicado

em

Nas últimas semanas, o número de reclamações e denúncias dos unionenses em relação à situação do Hospital Municipal de União vêm aumentando. A fim de esclarecer os problemas, o Clique União procurou nesta quinta-feira, 02, o novo Diretor do Hospital Municipal de União José da Rocha Furtado, Narcizo Chagas.

Questionamos a nova direção do hospital sobre a constante falta de médicos em plantões e o diretor Narcizo informou que houve uma reunião com a equipe de saúde para tentar solucionar o problema. ”Esta falta de médico não é uma realidade só do município, é uma realidade de vários municípios, que têm hospitais e postos, como os de União e que também têm dificuldades de médicos nos plantões diários; claro que isso não é uma justificativa, mas uma realidade médica”, explicou o diretor.

Também procuramos saber sobre o fato de a demora no atendimento ser excessiva, segundo relatam unionenses, que dizem que, muitas vezes, voltam para casa sem nenhum atendimento.

“Em relação à demora no atendimento, normalmente quando o médico chega ao hospital, já tem os pacientes que são internos, normalmente ele vai fazer uma análise do perfil dos que já estão internados, depois ele vai atender a população que está na urgência. Na classificação de risco, a urgência, ela tem uma prioridade; casos que são específicos da atenção básica, os médicos encaminham para que sejam atendidos pelos médicos da saúde da família”, falou Narcizo.

Sobre a regulação de cirurgias, como consta na matéria do Clique sobre um caso de uma moça que estava há 33 dias internada no Hospital aguardando vaga para cirurgia, ele contou que existe um sistema de regulação entre os hospitais para que o paciente seja atendido em uma unidade hospitalar especifica, onde os pacientes são atendidos pelo perfil de saúde.  Na ocasião, procuramos a SESAPI, mas não obtivemos retorno para maiores esclarecimentos. Após três dias em que o Clique União estava aguardando informações sobre o caso, a paciente conseguiu transferência.

No início do mês passado, o Clique União mostrou que o Prefeito de União, o médico Paulo Henrique, assumiu um plantão no hospital da cidade, após os médicos do dia não comparecerem para trabalhar.

No mês de março, mostramos que pacientes estavam levando horas aguardando atendimento e, em alguns casos, voltavam para casa sem conseguir falar com o médico.

Narcizo falou, ainda, sobre a estrutura física em que o hospital se encontra. Ele expôs que, possivelmente, a questão será solucionada com a abertura do novo prédio e segue no aguardo dos novos procedimentos. Perguntamos se havia um prazo para a resolução da questão e ele informou que não tem uma data específica e certa para que isso aconteça.

 

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas