Connect with us

Esportes

Atleta que agrediu árbitro no futsal vai ficar suspenso até final de 2019

O atleta Edevaldo Soares Silva, o Dedé, da equipe Pedra de Fogo Futsal no Unionense 2018, vai ficar mais de um ano sem poder jogar em qualquer competição organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer do Município de União. O atleta se envolveu em uma confusão no jogo Pedra de Fogo x Embaixadores/Clique, na segunda rodada do Grupo C no Unionense.

A partida, onde aconteceu, o que a Secretaria classificou como “incidente”, foi realizada na última quinta-feira, 08, e a Pedra de Fogo venceu o jogo por 6 a 4. O resultado do jogo não muda. O comunicado oficial, baseado no artigos 21 e 36 do regulamento, não faz referência à postura do árbitro que tentou revidar a agressão, mas foi impedido pelos jogadores das duas equipes.
Confira na íntegra!

BOLETIM INFORMATIVO

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER, comunica que no incidente envolvendo o atleta EDEVALDO SOARES SILVA, na partida EMBAIXADORES DO REI / CLIQUE UNIÃO 4 x 6 PEDRA DE FOGO, em que o mesmo infringiu os artigos 21 e 36 do Regulamento da Competição: que o mesmo será eliminado do Campeonato Unionense de Futsal 2018 e suspenso por um total de 13 meses e 18 dias de todas as competições organizadas por esta Secretaria, terminando assim no dia 31 de dezembro de 2019.

Renan, da Pedra de Fogo, disse que considerou a pena um pouco dura, porém o time vai acatar e cumprir. Disse também, que a Secretaria tem uma parcela de culpa uma vez que os times de campo já vêm reclamando do árbitro envolvido no caso e mesmo assim insistem em colocá-lo para apitar, “uma hora isso aconteceria”, comentou Renan.

O jogador unionense é tido como um dos principais atletas de futsal do Estado, e tem o nome cotado com frequência na lista dos times que representam o Piauí em competições regionais e nacionais.

Desde quando esta punição foi criada há 4 anos atrás, esta é, pelo menos, a segunda vez que é aplicada. Em 2017, um atleta do Campeonato Rural também foi suspenso por um ano após agredir o juiz em um jogo na região de Novo Nilo.

 

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas